sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Burton Albion - Championship 13ª rodada


Chegamos a 1/4 da Championship neste sábado. O Nottingham Forest entrará em campo em casa para enfrentar a equipe do Burton Albion. O jogo começará 12:00 no horário de Brasília. Durante a semana, Mark Warburton recebeu uma boa notícia para o jogo: A volta do volante David Vaughan, que estava fora desde a partida contra o Middlesbrough. Um salto de qualidade grande será adicionado caso Vaughan seja escalado.

O encontro com o Burton será mais uma partida do Forest contra seu pupilo, o técnico Nigel Clough que inclusive durante a semana declarou que ainda sonha em um dia treinar o Nottingham Forest: "Quem sabe, daqui uns 5 anos quando o Mark tiver feito todo seu trabalho", despistou brincando o filho da lenda Brian Clough. Nigel teve chance de voltar ao Forest na temporada passada, mas devido ao péssimo ambiente de Fawaz e sua administração, preferiu ficar no Burton, onde também possui passado glorioso como técnico e jogador.

Não há grandes notícias sobre mudança de esquema do time para o jogo, mas especula-se que seja mantida a formação com pontas. É provável que Vaughan inicie a partida no banco, mas que entre aos poucos. Outras mudanças que Warburton pode sinalizar é a ida de Liam Bridcutt ao banco de reservas por estar jogando mal. Nesse caso, Bouchalakis pode ganhar a vaga no meio campo. A provável escalação dos Garibaldis deve ser: Smith, Darikwa, Mancienne, Mills, Traoré; Bouchalakis (Bridcutt ou Vaughan), Osborn e Dowell; McKay, Murphy e Cummings.

Mark Warburton, em coletiva na semana: "Se trata da qualidade da performance e as chances que se cria. Nós estamos nos sentindo culpado por perder grandes chances de gols e gols mudam partidas. O segredo é que estamos criando inúmeras chances. O que temos que fazer agora é o passo final para termos as recompensas. Não tenho dúvidas na qualidade dos jogadores. Se nós perdemos jogos sem criar chances, aí sim será um cenário diferente."

Fatos da Partida:

-É apenas o terceiro encontro na história entre Forest e Burton, afinal o Burton sempre esteve em divisões inferiores na Inglaterra e participa da Championship pela segunda vez na história;
-Nigel Clough como técnico contra o Forest já sofreu 33 gols em 8 partidas, uma média de mais de 4 por jogo;
-O Forest não sabe o que é empatar desde Abril desse ano. Na atual temporada não empatou nenhuma vez. São 8 vitórias e 11 derrotas na sequência;
-O Burton não marcou gols em 6 dos últimos 7 jogos. Caso fique sem marcar dessa vez, baterá um recorde negativo;
-O Forest é o time que mais leva gols de escanteio (4) na Championship;
-Com 7 clean sheets, o Burton é o time que menos levou gol no campeonato.

Histórico de Confronto:
-1 Vitória do Nottingham Forest
-0 Empates
-1 Vitória do Burton Albion

Última Partida:
Burton 1x0 Nottingham Forest
Championship - 11/03/2017

Comente com o Facebook: