terça-feira, 21 de novembro de 2017

Artilheiro, Murphy marca mais um e Nottingham Forest se aproxima da zona de playoffs


Tudo ou nada, esse tem sido o slogan perfeito do Nottingham Forest na temporada. Um time que a cada rodada joga arriscando todas as fichas. Não a toa, hoje chegou a sua nona vitória na competição, igualando também as nove derrotas. Jogando dentro de City Ground em um jogo muito franco e cheio de oportunidades para as duas equipes, o Forest foi mais feliz e saiu com os três pontos diante do Norwich.

Como era de se esperar, Lichaj se manteve na lateral esquerda do time, enquanto Murphy retornava ao time após a parada para jogos de seleção. O restante do time foi o mesmo já escalado diversas vezes por aqui. Voltando a falar sobre o jogo, a partida começou emocionante, com o Forest perdendo uma chance clara com Dowell na qual o goleiro do Norwich fez grande defesa. Já do lado dos canários, Houlahan e Nelson Oliveira sempre levavam perigo a meta do Forest. O primeiro tempo acabou empatado sem gols, mas com muitas chances desperdiçadas.

Na segunda etapa, Mark Warburton teve que alterar o time forçadamente: Darikwa sentiu uma lesão e Mills entrou na zaga, deslocando Mancienne para a direita. Logo em seguida, promoveu uma alteração que mudou o rumo da partida: Carayol entrou no lugar de McKay, que não estava tão bem no jogo e o resultado foi positivo: Oito minutos após sua entrada, Carayol fez boa jogada pela lateral direita junto com Mancienne e cruzou para a área. Murphy teve o instinto de goleador e se antecipou ao zagueiro para se jogar de carrinho na bola, desviando ela forte para o gol, sem chance de defesa.

O gol tranquilizou o time e o Forest melhorou, tendo chance inclusive de marcar o segundo. Já no fim da partida, a entrada de Bouchalakis no lugar de Dowell fechou o time e garantiu mais três importantes pontos para o time. Após o jogo, Warburton comemorou a vitória: "Foi muito importante os três pontos. O Norwich é um bom time, com talentos individuais. Nós tivemos que jogar com paciência em um jogo de gato e rato, demandando muito preparo físico. Estou muito feliz pelos jogadores e acima de tudo, feliz com a vitória sem sofrer gols. Estamos construindo uma fortaleza dentro de casa, porém também precisamos aprender a jogar fora e garantir alguns pontos na estrada."

Com a vitória, o Forest alcançou a sétima posição com 27 pontos, porém com os jogos de quarta, ainda pode perder posição para Middlesbrough, Leeds e Ipswich caso os três vençam juntos na rodada. De qualquer forma, o time colou na ponta de cima da tabela e está há 2 pontos do G6. O mais importante ainda foi a vitória sem sofrer gols, sendo a quinta na temporada com esse feito. Com toda essa montanha de vitórias e derrotas, o clube volta a campo para jogar no domingo para enfrentar o vice líder da competição, o Cardiff, também no City Ground.

Comente com o Facebook: