sábado, 18 de novembro de 2017

Com outro vacilo no início, Forest perde para vice lanterna e perde chance de se aproximar do G6


Mais de 3 mil torcedores do Nottingham Forest pegaram a estrada para ir a Birmingham na volta da Championship após 14 dias de folga. Porém mesmo com todo o tempo disponível para treinar, o que se viu novamente foi a volta dos velhos erros da defesa do Forest e mais uma derrota na competição - já é a nona em 17 rodadas, sendo o terceiro time que mais perdeu na Championship, igualando ao Bolton e só perdendo para o próprio Birmingham e para o Burton.

O time escalado teve algumas novidades. A primeira foi a continuação do modelo com Lichaj na esquerda e Darikwa na direita. No ataque, Murphy como era de se esperar devido a data Fifa ficou de fora e Brereton ganhou chance como titular. No lugar de Cummings, o jovem Walker que na última rodada havia marcado dois gols também ganhou chance.

O resumo da partida foi um festival de chances perdidas para os dois lados. O primeiro tempo mais para o Birmingham. O primeiro gol saiu cedo, novamente, logo aos 5 minutos de partida. Osborn vacilou no meio campo e demorou pra tomar uma decisão, sendo desarmado. Na continuação da jogada, um passe longo para a grande área e um passe para trás para Adams bater firme e forte no canto superior de Smith.

No segundo tempo, foi vez do Forest pressionar mais, chegando a ter quase 70% da posse de bola da partida. Warburton decidiu abrir o time tirando Osborn e colocando o meia Clough, além de dar chances a Ward e Cummings, porém o time finalizava muito mal. Brereton, que substituía o artilheiro Murphy chegou a ter uma chance clara, mas o goleiro defendeu. A partida acabou mesmo 1x0 para o time local.

Na entrevista coletiva, Warburton mais uma vez mostrou insatisfação com os gols levados no início das partidas: "Um erro no início e mais um gol levado com menos de 5 minutos. Nós demos um gás para os adversários com isso. Depois disso eles ficaram com 10 jogadores atrás da linha da bola segurando o resultado, ou seja, se estivesse 0x0, isso não aconteceria. O gol mudou toda a partida".

Por falar em insatisfação, Warburton abordou durante a semana em coletiva que deverá mesmo ir ao mercado buscar novos jogadores para Janeiro e inclusive está feliz com a reação de Smith ao saber que o time precisa de um novo goleiro. Segundo Warburton, o jovem goleiro concordou com isso e está aberto a competição pela titularidade. "Isso mostra muita maturidade da parte de Smith", completou o técnico.

Com a vitória, o Birmingham saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 15 pontos. Já o Forest caiu uma posição e agora é o décimo, com 24 pontos, sendo 8 vitórias e 9 derrotas na Championship. Na terça feira, às 17:45 o Forest volta a campo para enfrentar o Norwich, dentro de casa.

Comente com o Facebook: