sábado, 4 de novembro de 2017

Nottingham Forest goleia QPR e cola no G6 da Championship


O Nottingham Forest teve uma tarde de sonho no City Ground neste sábado. Jogando de forma rápida e contundente, o Forest passou por cima do QPR e colou de vez no G6 da Championship. Com a derrota do rival Derby, também por goleada, a distância para a zona de classificação caiu para apenas 1 ponto.

Sobre o time escalado, Mark Warburton teve os retornos de Daryl Murphy e Traoré que ainda eram dúvidas para o jogo e ambos foram escalados como titular. Além disso, promoveu duas mudanças em relação a derrota para o Reading na terça feira. Lichaj ganhou a posição na lateral direita, deixando Darikwa no banco, enquanto a jovem aposta Tyler Walker que retornou de empréstimo do Port Vale nesta temporada ganhou chance como titular no lugar de Jason Cummings.

O QPR teve muitas poucas chances de gol no jogo. Todos os ataques do Forest eram em contra ataque e com muita velocidade. Logo aos 13 minutos o meio campista do QPR foi isolar a bola e chutou ela na perna de Dowell que puxou contra ataque e avançou na ponta da área até ver Walker desmarcado. O jovem meia rolou a bola de perna esquerda e Walker chegou na cara do goleiro com facilidade para bater no canto na saída dele e fazer o 1x0.

Logo em seguida o Forest perdeu uma grande chance de ampliar em um outro contra ataque mortal no qual Traoré recuperou a bola na área, acionou Dowell que tocou de primeira de letra para Osborn, que também de primeira fez um belo lançamento para Walker, que novamente saiu na cara do gol, mas dessa vez bateu cruzado para fora.

O segundo gol saiu no finzinho do primeiro tempo. Aos 44, Osborn acertou belo passe em profundidade para Dowell, que driblou o goleiro na grande área e marcou o segundo. Com o 2x0 no placar e o intervalo de jogo, o Forest conseguiu boa vantagem e tranquilidade, porém no início da segunda etapa quase viu o QPR diminuir em uma cabeçada que saiu errada pelo lado.

Aos 7 minutos outra belíssima jogada do Forest. O inspirado Dowell começou a jogada e abriu pela direita para o outro inspirado Osborn. Ele com classe bateu de primeira cruzando para a segunda trave e encontrou McKay que estava desmarcado. McKay bateu de primeira de direita e fez um belíssimo gol. Após esse gol, entrou no time Bouchalakis para substituir Dowell, muito aplaudido pela torcida.

Mesmo com o 3x0 no placar, o Forest estava impecável e aos 39 minutos, McKay deu um drible da vaca no lateral direito do QPR e avançou rapidamente para a grande área. No cruzamento em meia altura para a área a bola desviou na zaga do QPR e Tyler Walker estava lá para bater de primeira e firme no ângulo do goleiro do QPR, sacramentando a goleada sem sofrer gols. Ainda entraram no time Carayol e Ward, porém só para gastar tempo e usar todas as alterações.

O Resultado faz o time ganhar moral e ficar próximo ao G6, agora em oitavo lugar com 24 pontos. O time ainda pode perder uma posição para o Middlesbrough que possui um jogo a menos, porém sem dúvidas faz com que o time fique na briga pelos playoffs. A missão de Warburton agora é tentar manter uma regularidade do time que apesar de fazer uma excelente partida neste sábado, também fez uma péssima partida na terça passada.

"Como um time temos que continuar aprendendo. Houveram uma quantidade grande de coisas positivas que pegamos daqui, mas também perdemos muitas oportunidades. O QPR veio aqui após conquistar dois bons resultados e isso torna a vitória ainda maior. Estou muito orgulhoso dos jogadores e dos torcedores com certeza, mas temos que continuar aprendendo como em todo jogo. Agora teremos uma parada internacional e vamos procurar continuar fortes", finalizou o técnico após a partida.

Como disse Warburton, agora teremos uma parada para amistosos internacionais e a Championship volta daqui 2 semanas, dia 18. O Forest terá um compromisso fora de casa, contra o Birmingham que está na zona de rebaixamento.

Comente com o Facebook: