sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prévia: Birmingham x Nottingham Forest - Championship 17ª Rodada


Finalmente acabou a espera! Após mais 2 semanas sem futebol Inglês devido a data Fifa, os campeonatos voltam ao normal e obviamente teremos o Nottingham Forest em campo. O desafio é fora de casa contra o Birmingham, que, devido ao empate do Bolton na abertura da rodada, chegou a vice lanterna da competição, a frente apenas o Sunderland. A partida ocorrre no estádio St. Andrews e está marcada para a 13:00 da tarde (Brasília).

Velho conhecido do torcedor do Nottingham Forest, o técnico do Birmingham é o recém chegado Steve Cotteril. Ele foi técnico do Forest entre Outubro de 2011 e Julho de 2012, sendo o primeiro treinador da era Fawaz Al Hasawi no Forest, porém com pouco tempo para trabalhar, não deixou saudades. Cotteril terá muitos desfalques na partida: Até o momento são seis desfalques. Por outro lado, um velho "carrasco" do Forest jogará a partida: Jota, que estava no Brentford no início do campeonato e marcou dois gols e participou de uma assistência naquela derrota para o Forest por 4x3.

Já do lado do Forest, a data Fifa teve bastante jogadores representando suas seleções, mas mesmo assim Warburton conseguiu avaliar a parada como positiva. Lembrando que uma vitória dependendo de uma pequena combinação de resultados pode colocar o Forest dentro da zona de playoffs.

"Nós temos usado a parada para uma combinação de coisas. Descanso, trabalho forte e com a expectativa de que os jogadores que foram para as suas seleções retornem bem. Felizmente retornaram sem lesões. Temos que observar agora o momento físico desses jogadores. Cada um viajou pra um lado do mundo e jogaram duas ou três partidas. Murphy e Ward jogaram jogos intensos, então temos que avaliar e fazer a coisa certa nesse momento."

"Sobre o jogo, será um desafio difícil. Eles vem de resultados ruins, como tivemos no começo, então imagino que haverá uma pressão maior por isso. Eles vão querer mostrar resposta aos torcedores e temos que estar preparado para isso. É um time com talentos individuais importantes, portanto sabemos o que vamos enfrentar", finalizou Warburton.

Não há pistas sobre um time para a partida, mas a maior dúvida é se Murphy iniciará jogando. Também pode ser que Walker ganhe mais chances. O provável time é: Smith, Lichaj (Darikwa), Worrall, Mancienne, Traore; Bridcutt, Vaughan, Osborn, Dowell; McKay e Murphy (Walker).

O Birmingham não ganha do Forest há 4 partidas com 2 empates e 2 derrotas. No estádio de Birmingham, nas últimas 9 partidas, o time local só venceu o Forest lá por 2 vezes. Se o retrospecto do Forest é positivo contra o Birmingham, não se pode dizer contra Steve Cotteril. Ele enfrentou o time por três oportunidades e venceu as três, uma com cada time: Bristol, Portsmouth e Burnley.

Na história estão registrados 112 partidas entre as duas equipes. O Forest venceu 41, o Birmingham 38, além de 33 empates. A última partida ocorreu dia 14 de Janeiro de 2017 com um empate por 0x0.

Comente com o Facebook: