sábado, 25 de novembro de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Cardiff City - Championship 19ª Rodada


O Nottingham Forest entra em campo neste domingo pela 19ª rodada da Championship para enfrentar o vice líder da competição, Cardiff City em um jogo complicado no City Ground. A partida terá início as 11 horas da manhã de Brasília. Com os resultados da rodada no sábado, o Forest caiu uma posição e foi para o 9º lugar, ficando a 5 pontos do G6, portanto uma vitória pode colocar o clube em sétimo, encostado no rival Derby, que hoje é o sexto.

Para a partida, o Forest terá algumas baixas. A primeira é Liam Bridcutt, que está suspenso após levar o quinto cartão amarelo. Será o primeiro jogo que Bridcutt ficará de fora desde que chegou, no início da temporada. Outro desfalque será Darikwa, que machucou o tornozelo. Para compensar, o lateral esquerdo Traoré ficará a disposição e vai pro jogo.

Com os desfalques para a partida, Warburton deverá mexer. Se optar pela mesma formação, Bouchalakis deve ganhar vaga de titular ao lado de Vaughan. Caso opte por uma formação mais ofensiva, Vaughan fica como o único volante marcador e é possível que Cummings ou Carayol possam ganhar oportunidade. Já na lateral, Lichaj, que estava jogando pela esquerda, volta para sua posição de origem, enquanto isso Traoré assume a lateral.

Warburton deu entrevista coletiva na sexta feira: "É bom ganhar pontos em casa. Nosso recorde aqui é muito positivo, mas domingo é outro desafio. Cardiff está voando na temporada. Venceram fora de casa o Barnsley que é um lugar difícil de se jogar então sabemos o que vamos enfrentar. Temos melhorado significativamente nossa performance defensiva como um time. Tivemos muita crítica sobre esse setor essa temporada e estamos melhorando."

Por falar em defesa, o Nottingham Forest pode completar a quarta partida seguida sem tomar gol em casa. As vitórias sobre o Burton, QPR e Norwich foram as partidas com clean sheets. Isso não acontece desde Abril de 2010.

O Cardiff costuma ser pedra no sapato do Nottingham Forest. Nos últimos 7 jogos, foram 5 derrotas contra o time de Gales. A última vitória foi um 3x1 em Outubro de 2012, no City Ground. Além disso, o Cardiff também costuma se dar bem no City Ground. As últimas 3 visitas foram 3 vitórias por 2x1, portanto o Forest precisará tomar cuidado. No retrospecto geral são 14 vitórias do Forest, 11 empates e 27 vitórias do Cardiff. A última partida aconteceu em Abril de 2017 e os Bluebirds venceram por 1x0 no País de Gales.

Comente com o Facebook: