sábado, 2 de dezembro de 2017

Com lambanças da zaga, Forest é goleado e se distancia do G6


Em um jogo muito movimentado no Portman Road, o Nottingham Forest lutou bastante, mas as velhas falhas da zaga voltaram a assombrar e o time acabou sendo goleado pelo Ipswich. O time escalado foi o mesmo da semana passada, na vitória contra o Norwich, mantendo Walker como titular, porém como as previas diziam, Carayol não foi titular como o esperado.

Pra variar o time não demorou a tomar o primeiro gol. Em uma cobrança de falta aos 7 minutos na primeira chance clara de gol, Smith rebateu a bola no pé de Connoly, que balançou as redes e abriu o placar. Ofensivamente o Forest não deixava a desejar dessa vez e também levava perigo, perdendo a chance de empatar logo após o gol, em um lance em que houve um bate rebate na área e a bola lentamente quase entrou, mas foi tirada pelo zagueiro. Na volta, um chute de Dowell passou perto da trave esquerda.

Porém aos 29 minutos, também de falta, Dowell bateu uma falta por fora da barreira, ela deu uma leve desviada e entrou no cantinho do goleiro do Ipswich, empatando a partida. Mas, para variar, não demorou para levar outro gol: 8 minutos depois do empate, o defensor Iorfa recebeu cruzamento na área na segunda trave e subiu mais que Traoré para desempatar. O jogo continuou lá e cá e o novo empate do Forest não demorou a chegar: Aos 43, Bridcutt fez um belo lançamento na área e Walker bateu de primeira no ângulo direito, empatando novamente.

O primeiro tempo acabou movimentado e o segundo não foi diferente. Logo no início, Murphy fez boa jogada individual e finalizou forte por cima da trave do Ipswich, quase virando a partida. Após isso, aos 8 minutos do segundo tempo, Mancienne falhou feio na lateral esquerda e tentou recuar para Smith ao ser pressionado, porém perdeu a bola e Waghorn escolheu o canto para fazer o gol. Para fechar a tarde, aos 22 o gol que matou a partida: Em jogada de contra ataque, o lateral do Ipswich foi lançado e cruzou rasteiro na área e o centro avante  apenas teve o trabalho de empurrar.

Na coletiva, Warburton lamentou novamente os gols tomados de maneira rápida: "Terminamos o primeiro tempo tão fortes, começamos bem o segundo tempo e perdemos o controle. Novamente outros dois gols de maneira rápida, do mesmo jeito que no primeiro tempo e isso é inaceitável. Eu não vou olhar por erros individuais como o de Mancienne, que tem sido excepcional essa temporada e de Smith, que está sendo exposto em muitas ocasiões. Agora temos que responder de maneira positiva. Não podemos ser o time que joga bem, mas que é batido facilmente. Temos que saber jogar o "lado feio" do jogo de melhor maneira. Não adianta ficarmos aqui sentados dizendo que tivemos posse, pois isso não adianta nessa situação. Criamos chances, mas não colocamos pra dentro enquanto os outros sempre aproveitam contra nós. Jogamos três pontos fora".

Com tantos erros e declarações como essa, está muito claro que o clube vai ao mercado nessa janela de Janeiro que está para abrir. Segundo informou o site Nottingham Post, o clube pretende fazer ao menos 4 contratações, sendo um goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo e um meio campista.

Com a derrota, o Forest caiu para 13º e ficou estacionado no meio da tabela, agora longe do G6. Já o Ipswich ficou perto de entrar na zona de playoffs e é o 7º. No próximo fim de semana, o Forest volta a jogar em casa, dessa vez contra o Bolton, que finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento nessa rodada.

Comente com o Facebook: