sábado, 23 de dezembro de 2017

Forest sai na frente, mas cede o primeiro empate na temporada


Após 7 meses e mais de 30 jogos, o Nottingham Forest voltou a empatar uma partida, justamente contra o Preston, a última equipe que havia empatado com o time na temporada passada, também no Deepdale. Porém, infelizmente o time cedeu o empate após abrir o placar e desperdiçou sua chance de vitória.

A escalação do time teve algumas surpresas, como era de se esperar. Na lateral esquerda no lugar de Traoré que ficou no banco, entrou Osborn, improvisado. Outra novidade foi Brereton no lugar de Walker. O jogo no primeiro tempo foi bastante sonolento e a bola ia de área a área, sem muito passar pelo meio campo, porém não haviam finalizações, portanto não há o que destacar.

Na segunda etapa, o time voltou um pouco melhor na partida e aos 13 minutos de jogo Bridcutt armou o contra ataque e passou para Dowell. O jovem meia deu um belo passe para Brereton, que teve tempo de dominar, olhar para o goleiro e bater rasteiro no canto, abrindo o placar. O jogo então criou emoções e o Preston se abriu. Ao mesmo tempo, o Forest se precaveu, colocando Cash no lugar de Carayol para fechar o meio, além da saída do autor do gol e a entrada de Ward.

As substituições não surtiram o efeito necessário e o time parou de atacar. Com o Preston chegando ao gol, Smith até realizou algumas boas defesas, mas aos 30 do segundo tempo não conseguiu evitar o empate em uma bola batida cruzada de fora da área. Depois do empate, o Forest não se recuperou no jogo e ainda correu sério risco de tomar a virada, mas a defesa salvou dessa vez.

Warburton reclamou novamente da postura do time e dos pontos desperdiçados: "Estamos desapontados em não conquistar os três pontos. É um lugar duro de se jogar e conseguimos ficar na frente, mas depois disso paramos de fazer as coisas da maneira certa. É o que fica de aprendizado hoje, deixamos o jogo se perder, foram dois pontos desperdiçados aqui. Podíamos estar felizes de ganhar um ponto fora de casa, mas não, o resultado é considerado ruim".

"O Preston está em boa fase e é um time habilidoso. Desde que começamos a jogar nosso jogo, fizemos tudo muito bem, mas talvez deixamos um pouco a atenção de lado depois do gol e sofremos o empate. Sobre o Brereton, ele fez uma bela finalização e está crescendo. Eu tirei ele após o gol por precaução. A entrada de Ward e Cash foram boas, porém Brereton e Carayol estavam jogando muito bem. Brereton ganhou chance pois Walker sentiu uma pancada na perna no treino de ontem e nós podíamos até correr o risco de colocar ele e depois perdê-lo para a sequência da temporada. Mas ele estará disponível no boxing day agora".

Com o primeiro empate na temporada, o time chegou aos 31 pontos e caiu uma posição na tabela, sendo agora o 13º. A próxima rodada agora é na terça feira e o Forest jogará duas partidas seguidas dentro de sua casa, contra o Sheffield Wednesday e o Sunderland, tendo duas boas chances de pontuar bem e voltar a se aproximar do G6. A distância atual para a zona de playoffs é de 8 pontos.

Comente com o Facebook: