sábado, 9 de dezembro de 2017

Nottingham Forest vence Bolton no City Ground e se consolida no meio da tabela


O Nottingham Forest conquistou mais 3 importantes pontos na tarde deste sábado, em jogo realizado no City Ground. Em um confronto repleto de emoções, o Forest levou a melhor e venceu o Bolton por 3x2, chegando aos 30 pontos e ficando em 11º lugar, se estabilizando no meio da tabela. O time titular teve duas mudanças obrigatórias, já que Mancienne, machucado, deu lugar a Mills na zaga e McKay voltou ao time titular no lugar de Vaughan. No restante o time que já vem sendo conhecido durante a temporada, com mais uma oportunidade para Walker como titular ao lado de Murphy.

A partida começou corrida e finalmente o Nottingham Forest foi o primeiro a marcar de modo rápido. Logo aos 3 minutos, Walker fez boa jogada pela direita e cruzou na área. McKay chegou primeiro que o zagueiro e bateu de primeira, fazendo o 1x0. A forma brilhante que o clube começou a partida quase refletiu em um segundo gol na qual Walker fez boa jogada individual, entrou na área e bateu no canto para a defesa do goleiro do Bolton.

Um pouco antes do fim do primeiro tempo, o Bolton empatou a partida em bonita jogada de lançamento rasteiro na linha de fundo, que acabou em um cruzamento para a pequena área. Buckley se antecipou a Worrall e de peixinho empatou a partida na saída para o intervalo. O jogo aqueceu e logo após a volta, o Bolton teve duas oportunidades para virar o jogo e acabou desperdiçando em duas cabeçadas que passaram com perigo no gol de Smith.

Com 15 minutos de jogo, o Forest foi ao ataque e em bola cruzada na área, o zagueiro do Bolton afastou mal para trás e o zagueiro Worrall encheu o pé de primeira para acertar o canto direito do goleiro, fazendo o 2x1 e marcando seu primeiro gol como profissional no Nottingham Forest. Depois do gol, Warburton fez 2 alterações, promovendo a entrada de Carayol e Bouchalakis nos lugares de Osborn e McKay. O time ficou mais fechado e as oportunidades esfriaram um pouco.

Aos 37 minutos, Brereton entrou no lugar de Murphy e dois minutos após sua entrada, o jovem atacante marcou um gol em um contra ataque no qual saiu mano a mano com o goleiro e bateu de forma mascada, a bola ainda desviou na perna do goleiro antes de entrar, mostrando que Brereton jogando na posição certa (que hoje é de Murphy) pode ser uma boa opção para o ataque, sem jogar como ponta.

Como no Forest nada é fácil, o 3x1 faltando menos de 10 minutos não foi o bastante para se ter tranquilidade e já nos acréscimos em jogada confusa na área, o jogador do Bolton bateu cruzado e Worrall acabou cabeceando para dentro do gol, caracterizando-se gol contra. Felizmente não houve tempo para mais nada e o Forest conquistou mais 3 pontos.

Warburton comentou a partida: "Temos falado no vestiário sobre como nós podemos lidar com jogos como esse melhor. Nós tivemos um embate físico e fomos muito diretos. Outros times são melhores que nós, mas quando tentamos jogar nosso tipo de jogo, conseguimos melhorar. Não há jogos fáceis nesta divisão. Temos que continuar lidando e evoluindo como time, acima de tudo".

Com a décima vitória na competição, o Forest chega aos 30 pontos e já começa a se instalar em uma zona de meio de tabela, na qual está bem longe da zona de rebaixamento (14 pontos), porém nem tão perto da zona de playoffs (7 pontos). O próximo compromisso do time é no próximo sábado, dia 16 em um compromisso dificílimo contra o Bristol City, que atualmente é o terceiro colocado e vem surpreendendo.

Comente com o Facebook: