sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prévia: Ipswich x Nottingham Forest - Championship 20º Rodada


Três títulos europeus estarão em campo pela Championship neste sábado. O Ipswich, campeão da Copa da Uefa de 1981 irá receber o bi campeão da Champions League de 1979 e 1980, o Nottingham Forest. A partida terá início as 13:00 horas, horário de Brasília. Ambos os times possuem campanha semelhante e se encontram juntos na tabela - O Ipswich está uma posição acima e com 2 pontos de vantagem ao Forest.

Do lado do Ipswich, o zagueiro Luke Chambers que já jogou no Forest há algumas temporadas atrás irá retornar ao time e essa deverá ser a principal novidade. Do lado vermelho, Liam Bridcutt retorna após suspensão e será titular. Durante a semana foi comentado que Mustapha Carayol finalmente terá uma oportunidade como titular e pode entrar no time. Nesse caso, a dúvida do time titular cresce, pois ele pode jogar no lugar de Walker, que foi titular na rodada passada, ou até mesmo entrar no lugar de um dos volantes, no caso, de Vaughan que não costuma render 90 minutos.

Palavra do Técnico: "Eles estão em alta confiança. Ganharam do Derby com um gol cedo, me lembrou muito a nossa derrota para o Birmingham. Fizeram um gol e se defenderam de forma fantástica. Não temos dúvida da qualidade deles, conheço em especial dois jogadores no qual treinei no Rangers."

Com o mês de dezembro chegando e consequentemente o boxing day de natal, Warburton sinalizou que deverá utilizar jogadores que não vem sendo tão utilizados com a sequência de partidas: "Temos jogadores como Brereton, Ward, Cummings, Cash, Vellios e Carayol que estão pedindo passagem para terem minutos de jogo. Eu tenho mutas opções. Vamos usar o plantel da melhor maneira possível, irei tomar as decisões e avaliar os pontos positivos de cada uma."

O Ipswich, ou os "Tractor Boys" como são conhecidos não possuem muita vantagem quando jogam contra o Forest. Nas últimas 9 partidas entre as duas equipes, foram apenas 2 vitórias do Ipswich. Na temporada passada, o Forest conseguiu vencer as duas partidas contra eles, incluindo no Portmand Road, onde o jogo será realizado. A última partida aconteceu dia 7 de maio deste ano e acabou 3x0 para o Forest no City Ground.  Nos confrontos diretos, mais vantagem para o Forest: 36 vitórias contra 21 do Ipswich e outros 18 empates.

Comente com o Facebook: