domingo, 31 de dezembro de 2017

Prévia: Leeds United x Nottingham Forest - Championship 26ª Rodada


No meio do turbilhão de notícias com a saída de Mark Warburton, o Nottingham Forest precisa se recompor rapidamente, pois volta a campo no primeiro dia de 2018 para a 26ª rodada da Champonship. O auxiliar Gary Brazil terá que mexer com a postura do time se quiser algum resultado melhor e não mergulhar definitivamente numa crise.

Sobre os times:

O adversário é complicado. O Leeds United faz uma boa Championship e atualmente está em 5º lugar com uma boa sequência de vitórias atualmente. Ao que se parece, será um dos times que brigará pela vaga de playoff na Championship.

O Forest vem em má fase, com apenas 1 vitória e 1 empate nos últimos 7 jogos. Com a saída do técnico Mark Warburton, é provável que Gary Brazil mexa bastante no time para dar novo fôlego ao time. Não será surpresa se jogadores como Zach Clough e Apostolos Vellios que não vem aparecendo nem no banco de reservas, voltem ao time. Provavelmente o centro avante Daryl Murphy não jogará, pois saiu machucado da partida de sábado contra o Sunderland. Como alternativa, além de Vellios, o jovem Brereton pode voltar finalmente a atuar na sua posição de origem, sem ser improvisado.

Como não houve tempo nenhum para Gary Brazil dar uma coletiva de imprensa, há muitas incertezas sobre o time que entra em campo nesta segunda feira.

Retrospecto:

Primeira partida: 23 de Abril de 1921 - Leeds 1x1 Forest
Última partida: 26 de Agosto de 2017 - Forest 0x2 Leeds
Maior vitória do Forest: Leeds 3x7 Forest - Setembro de 2012
Maior vitória do Leeds: Leeds 6x1 Forest - Março de 1972

33 Vitórias do Nottingham Forest
32 Empates
31 Vitórias do Leeds United

Curiosidades:

-Como venceu a primeira partida na temporada, o Leeds se vencer novamente, fará o primeiro double sobre o Forest desde 1972, quando o time era treinado ainda pelo lendário rival de Brian Clough, Don Revie;
-O Forest só perdeu as duas últimas partidas para o Leeds nos últimos 10 encontros. Fora essas duas derrotas, o time ganhou 5 vezes e empatou 3 partidas contra o Leeds;
-O Leeds não vence 3 partidas seguidas o Forest desde 1980;
-A última vitória do Forest sobre o Leeds foi em 2016 quando venceu as duas partidas da temporada: Um 3x1 no City Ground e um 1x0 em Elland Road.


Comente com o Facebook: