segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Sheffield Wednesday - Championship 24ª Rodada


Passada a ceia de natal, a Championship volta a tona nesta terça feira no tradicional boxing day da rodada. O Nottingham Forest entra em campo jogando em casa e recebe o Sheffield Wednesday. A partida terá início ao tradicional horário de 1 da tarde e toda a rodada será realizada nesta terça feira.

Sobre os times:

O adversário do Forest vai pro jogo sem técnico. O português Carlos Carvalhal foi demitido na rodada passada, na derrota para o Middlesbrough (curiosamente na mesma partida, o técnico do Middlesbrough também caiu) após dois anos e meio de comando. Na partida de terça, o auxiliar Lee Bulen irá comandar o time. Sobre o time, o Forest deve tomar muito cuidado com o atacante Gary Hooper. Além de ser o artilheiro do time com 11 gols, marcou contra o Forest na partida em Hillsborough, em setembro. O time está em 15º lugar com 27 pontos e não venceu nas últimas 5 rodadas.

Do lado do Nottingham Forest, o técnico Mark Warburton deve promover algumas mudanças no time que jogou no sábado. Tyler Walker que foi poupado na rodada passada, deve voltar a ser titular, mas não se sabe se no lugar de Brereton que foi bem e fez gol, ou de Murphy que é mais experiente e talvez não jogue duas partidas seguidas em menor tempo. Outra entrada pode ser a de Bouchalakis no lugar de Vaughan para que ele seja poupado e não volte a sofrer com lesões. Ainda podem entrar no time McKay no lugar de Carayol e a volta de Traoré para a lateral, retornando com Osborn ao meio. São muitas dúvidas no time dessa rodada. O Forest caiu uma posição na rodada e é o 13º com 31 pontos e há 7 na zona de playoffs.

Retrospecto:

O Forest não tem dado sorte ultimamente contra os Owls. A última vitória foi em 2014. De lá pra cá são 6 jogos com 6 derrotas seguidas. No confronto direto, o Sheffield também leva vantagem: São 61 vitórias dos Owls, 53 vitórias do Forest e 27 empates. A única boa notícia de retrospecto para o lado vermelho é que o Forest enfrentou o Sheffield Wednesday 3 vezes no boxing day e foram 3 vitórias nos anos de 1904, 1951 e 1995. Os times se enfrentaram pela última vez no dia 9 de setembro desse ano e o Sheffield venceu por 3x1 em Hillsborough.


Comente com o Facebook: