sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Sunderland - Championship 25ª Rodada


O último jogo do ano de 2017 antes da abertura da janela de transferências ocorre neste sábado e o Nottingham Forest joga novamente em casa, dessa vez enfrentando o Sunderland e tentando afastar o fantasma da última trágica partida no City Ground na última terça feira. Será a terceira partida das quatro do boxing day e por enquanto o time conta com 1 vitória e 1 derrota.

Sobre os times:

O Sunderland está na zona de rebaixamento e em má fase desde o início da temporada, tendo sido rebaixado na Premier League na temporada passada em último lugar. Porém uma vitória pode fazer com que o time saia da zona de rebaixamento antes da virada para 2018, o que pode trazer novos horizontes ao time.

Do lado do Forest, Mark Warburton foi duramente criticado pela torcida, na qual questiona algumas escalações em posições equivocadas, como por exemplo Osborn na lateral esquerda, Brereton de ponta direita, Walker de centro avante, entre outras. Uma nova derrota dentro de casa para um time na zona de rebaixamento pode fazer com que a crise estoure de vez dentro de City Ground e o técnico pode balançar.

Escalação:

Como poupou na última rodada Vaughan e Murphy, os dois devem voltar ao time titular. Após a tragédia defensiva que foi Osborn como lateral esquerdo, é provável que ele volte ao meio campo e Traoré ganhe chance novamente como lateral, pois é o único de ofício no momento. Carayol também pode ganhar nova chance como titular, já que McKay não atravessa o seu melhor momento no time.

Portanto a escalação seria: Smith, Lichaj, Mancienne, Worrall, Traoré (Osborn), Vaughan, Bridcutt, Dowell, Carayol (Walker); Brereton e Murphy.

Palavra do Técnico:

"Tivemos uma conversa honesta nesta manhã com todos os jogadores e comissão. Perdemos uma partida de modo duro em um estádio lotado e esperamos que isso não aconteça novamente. Conversamos sobre as chances perdidas, sobre as decisões erradas tomadas, mas é irrelevante. O fato é que perdemos de 3x0 e temos que reagir, simples assim. Os jogadores vão aprender com isso".

"Sobre o Sunderland, Chris Coleman teve um início difícil na temporada, mas é um clube gigante. Estavam na Premier League e tenho certeza que possuem condições de reagir. Eles tiveram muitos desfalques, coisas de seis ou sete jogadores e precisamos esperar pra ver. Nós respeitamos eles, analisamos os pontos fortes e vamos manter o foco neles".

Retrospecto:

Primeira partida: 14 de Fevereiro de 1891 - Sunderland 4x0 Forest - FA Cup
Última partida: 12 de Setembro de 2017 - Sunderland 0x1 Forest - Championship
Maior derrota do Forest contra o Sunderland - 7x2 em 1908
Maior vitória do Forest contra o Sunderland - 5x2 em 1964

33 Vitórias do Nottingham Forest
24 Empates
39 Vitórias do Sunderland


Curiosidades:

-Essa é a primeira partida no City Ground entre as equipes desde 2008, quando se enfrentaram pela Copa da Liga.
-O Sunderland não perde 2 partidas seguidas para o Forest desde 1984, portanto se o Forest vencer neste sábado, conseguirá quebrar essa marca.
-Apesar da última derrota em casa para o Sheffield Wednesday, o Forest venceu 5 das últimas 7 partidas em casa.


Comente com o Facebook: