sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prévia: Preston x Nottingham Forest - Championship 23ª Rodada


A Championship chega a sua última rodada do primeiro turno neste fim de semana e o tradicional boxing day da Inglaterra terá início. Não é diferente nas divisões inferiores do país. O Forest irá viajar para enfrentar o Preston no primeiro dos 4 jogos seguidos que a equipe terá pela Championship até o início de janeiro e a partida começa as 13:00 da tarde.

Sobre os times:


O Preston fazia uma Championship irregular, parecida com a do Forest, porém nas últimas partidas acabou embalando, fazendo 13 dos 15 pontos possíveis, ultrapassando os Reds na tabela com 5 pontos a mais. Agora o time se encontra na nona colocação. O time deverá ter 2 desfalques para a partida. Segundo as estatísticas, o Preston é um dos times mais faltosos da Championship. Já do lado do Forest, a provável única ausência do time deve ser Traoré, mas não por lesão, e sim por opção técnica. Mark Warburton não vem gostando do desempenho do lateral nos treinos e pode ser que o lateral seja poupado da partida. Caso isso aconteça realmente, é grande a chance de Mancienne ser deslocado pra lateral esquerda novamente, entrando Mills na zaga (o que não é um bom sinal). Com a aproximação do boxing day, é possível que alguém seja poupado para a partida durante a semana e não seria surpresa se vermos um time mais mexido que o habitual.

Palavra do técnico:

"Nós perdemos a maioria dos jogos fora de casa. É frustrante pois tivemos boas performances em jogos contra o Barnsley, Aston Villa, Reading e Bristol City, mas isso não é o bastante. Precisamos de consistência durante 90 minutos. Mas não há desculpas pois não estamos merecendo trazer os pontos para casa. Eu vejo sempre as entrevistas pós jogo dos jogadores e a raiva e frustração na cara deles é evidente, como trabalharam duro e não conquistaram. Eu espero que os jogadores usem essa frustração como um canal para melhorar. Será um jogo difícil no Deepdale. Teremos uma semana ocupada entre o natal e o ano novo, mas treinamos na medida certa para suportar essa demanda. Vamos tentar manter todos em forma, então vamos preparados".

Retrospecto:


Existem algumas curiosidades sobre o jogo Preston x Forest. O primeiro deles é que o Preston só venceu 1 dos últimos 9 jogos contra o Forest. No retrospecto geral são 99 jogos com a vantagem para o Preston: 40 vitórias contra 32 do Forest, somando outros 27 empates. E por falar em empate, o de 0x0 é o menos provável a acontecer: Só ocorreu 5 vezes em 99 partidas.

A última partida entre as duas equipes foi dia 1º de abril de 2017 e curiosamente acabou empatado em 1x1 também no Deepdale. Depois desse jogo, o Forest nunca mais empatou um jogo desde então: Já são 13 vitórias e 16 derrotas nessa sequência desde a partida de abril.

Comente com o Facebook: