terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Forest anuncia contratação de zagueiro português; Mais nomes podem chegar nesta quarta


Horas antes do vexame contra o Preston, o Nottingham Forest anunciou a contratação do zagueiro (graças a deus) português Tobias Figueiredo, do Sporting de Portugal. O Zagueiro de 23 anos vem por empréstimo até o fim da temporada, porém com opção de compra por 2,3 milhões de Euros ao fim do campeonato.

Figueiredo começou sua carreira no Sporting e se destacou jogando a Europa League e a Champions League, porém com a chegada do novo técnico e algumas contratações, perdeu espaço, mas é considerado uma boa revelação do clube. Ele já jogou pelas seleções de base de Portugal, inclusive disputando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e sua altura de quase 1,90 certamente vai ajudar o Forest nas jogadas aéreas.

O jogador já deu entrevista como novo reforço do clube: "Estou muito feliz de estar aqui. É um grande passo a frente na minha carreira e estou pronto. Se trata de um grande clube com história e um futuro brilhante pela frente, por isso quero fazer parte disso. A chance de jogar na Inglaterra é única e a competição é muito disputada. Karanka é um grande técnico e foi um grande jogador. Foi um grande zagueiro e eu tenho muito a aprender com ele. É um privilégio trabalhar com ele. Sou um zagueiro forte no ar, esse é o meu melhor atributo, mas também tenho uma boa leitura. Eu estou animado para começar. Quero ajudar o clube e também melhorar meu futebol. Eu acho que tenho todas as características pra jogar na Inglaterra e quero ajudar o Forest".

Além de Figueiredo, outros nomes começaram a pintar nesta terça feira na imprensa inglesa. O primeiro deles é bem conhecido: Adlene Guerioura. O meia argelino de 32 anos que teve duas boas passagens pelo clube, está no Middlesbrough e vem sendo pouco utilizado. Há a chance dele retornar ao Forest.

Mais um jogador que ganhou força nas últimas horas foi o goleiro Pantilimon, ex Manchester City e que estava no La Coruña, mas pertence ao Watford e deve retornar de empréstimo. O goleiro romeno tem 30 anos e é o terceiro nome da posição que é especulado. Além dele, Danny Ward do Liverpool e Adam Federeci do Bournemouth são citados em negociação.

Um terceiro nome que ganhou força hoje foi do ponta revelado no Fulham, Dejagah. O atacante iraniano está sem clube desde que deixou o Werder Bremem e pode ser mais um a acertar. Ele tem 31 anos. Ao que tudo indica, o Forest deve formalizar um pacote de contratações. E quanto mais gente chegar, melhor.

Já do lado contrário, alguns jogadores podem sair nesta quarta feira. Mills e Ward estão sendo ligados com uma transferência para o Millwall. Já o atacante Tyler Walker pode ser emprestado ao Bolton. O Forest também rejeitou uma oferta de 13 milhões de Libras pelo zagueiro Joe Worrall, mas o Burnley tem insistido e não seria surpresa caso o jogador seja vendido.


Comente com o Facebook: