quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

No Deadline Day, Forest contrata 6 e dispensa outros 6 jogadores; Quinta feira pode ter mais.


A melhor janela em anos para o clube. O Deadline Day foi agitado para o lado do Nottingham Forest. Como informado ontem, o clube esperava realizar entre três a quatro contratações no último dia da janela. Conseguiu ultrapassar seu objetivo e ainda fez uma mini limpeza, dispensando seis jogadores. As maiores novidades foram no fim da noite, próximo do fechamento da janela. Confira quem chega e quem sai:

Quem chegou:

Costel Pantilimon - Goleiro - 30 anos

Biografia: Goleiro que atuou pelo Manchester City, teve passagens por Sunderland, Watford e Deportivo La Coruña. Estava no time espanhol, mas era reserva, rescindiu o empréstimo e o Watford o emprestou até o fim da temporada com opção de compra.

Entrevista: "Estou muito feliz e contente de fazer parte desse gigante clube. Estou ansioso para começar e não vejo a hora de começar a trabalhar. A história está aí e é um grande clube na Inglaterra e eu já queria voltar a jogar na Inglaterra. Estou ansioso para trabalhar com Karanka. Esse foi um fator chave na minha decisão. É um prazer conhecer e trabalhar com ele, espero ajudar a trazer bons resultados aqui."

Opinião City Ground Brasil: Vem para ser titular absoluto e precisa estrear o quanto antes.

Ashkan Dejagah - Ponta - 31 anos

Biografia: Iraniano que teve boas passagens na Alemanha, começando no Herta, passando por Wolfsburg e com uma passagem pela Inglaterra no Fulham entre 2012 e 2014. Estava no Wolfsburg até a temporada passada, quando rescindiu e virou agente livre. Joga tanto pela ponta direita quanto pela ponta esquerda. Assinou um contrato até o fim da temporada, porém com opção de prorrogação caso renda.

Entrevista: "Felicidade grande em estar aqui de volta a Inglaterra. O Forest é um grande clube, tradicional. O Técnico falou com meu agente e estava interessado em mim. Pra mim foi uma fácil decisão. Nem cheguei a pensar em nada, foi um "sim" muito fácil e espero poder ajudar o técnico, os colegas e a equipe. Quando eu joguei na Alemanha, sempre disse que meu sonho era jogar na Inglaterra. Eu joguei a Premier League com o Fulham e agora jogarei a Championship. Eu amo o futebol Inglês e estou ansioso em fazer meu primeiro jogo pelo clube. Sou um jogador que gosta de atacar, sou agressivo no campo e sempre quero vencer, então espero dar felicidade a torcida".

Opinião City Ground Brasil: O Fato de estar sem clube desde Agosto de 2017 pode pesar. O tempo do contrato é curto e ele tem que entrar em forma rapidamente para poder mostrar serviço, senão pode correr o risco de se tornar outro McCormack da vida que chegou aqui na temporada passada e não fez nada.

Joe Lolley - Ponta - 25 anos

Biografia: Joe Lolley foi revelado no Birmingham mas jogava em clubes escoceses até 2014 quando foi para o Huddersfield. O jogador foi emprestado ao Scunthorpe e depois retornou. Fez parte da campanha do acesso do Huddersfield para a Premier League na temporada passada, marcando 11 gols no Huddersfield. É outro que joga tanto na ponta direita quando na esquerda e até como segundo atacante. Perdeu espaço essa temporada na Premier League, tendo jogado apenas 6 partidas. Assinou com o Forest por 4 anos e meio, porém o valor da transferência não foi revelado.

Opinião City Ground Brasil: Boa aposta. Jogador que tem experiência na Championship e não possuímos nenhum jogador de característica parecida. Boa adição ao elenco.

Lee Tomlin - Meia Atacante - 29 anos

Biografia: Lee Tomlin estava no Cardiff City depois de ser contratado na temporada passada por 3 milhões e meio de Libras junto ao Bristol. Também passou por Bournemouth, Peterborough e Middlesbrough, onde trabalhou com Karanka. Vem por empréstimo até o fim da temporada, enquanto Jamie Ward vai para o Cardiff também por empréstimo.

Opinião City Ground Brasil: Jogador que pode fazer tanto a meia quanto o segundo atacante, é outro jogador que não tínhamos com essas características. Trabalhou com Karanka no Middlesbrough, o que se torna positivo.

Jack Colback - Volante - 28 anos

Biografia: Revelado pelo Sunderland, tem passagens por Ipswich e Newcastle, onde estava na Premier League. Perdeu espaço essa temporada com Rafa Benitez, inicialmente se especulou que o jogador voltaria para o Sunderland por questões familiares, mas o Newcastle não aceitou emprestá-lo ao rival. É outro que vem por empréstimo até o fim da temporada. Também joga como lateral esquerdo, o que pode ser útil.

Opinião City Ground Brasil: Excelente contratação para ajudar Bridcutt no meio campo defensivo da equipe.

Adlene Guedioura - Meia Central - 32 anos

Biografia: Velho conhecido da torcida do Forest, o argelino Guedioura jogou no Nottingham Forest em 2012 e 2013. Era um dos melhores jogadores do time, porém acabou saindo para o Wolverhampton. Depois jogou a Premier League pelo Watford e Cristal Palace. Chegou ao Middesbrough na temporada passada, mas pouco utilizado, acabou rescindindo.Assinou com o Forest por dois anos e meio.

Opinião City Ground Brasil: Se jogar a bola que jogou nos anos anteriores, é uma adição muito interessante ao clube. Sua saída na época foi muito sentida.


Todos esses jogadores se juntam a Tobias Figueiredo, zagueiro que foi anunciado ontem.

Quem saiu:

Matt Mills - Rescisão (Barnsley)

O Zagueiro trazido por Dougie Freedman em 2015 não deixará saudade alguma no clube. Matt Mills rescindiu o seu contrato por mútuo acordo e acertou com o Barnsley. Foi tarde.

Mustapha Carayol - Rescisão (Ipswich)

O ponta esquerda nunca mostrou a que veio, desde o início da temporada em que foi trazido por Phellipe Montanier. Apesar de algumas vezes demonstrar bom futebol, nunca emplacou e nem teve uma sequência. Assinou contrato hoje com o Ipswich. Não deixará saudades.

Tyler Walker - Empréstimo ao Bolton

Walker é um jogador ainda promissor, até mostrou alguma qualidade em algumas partidas, mas ainda não tem o nível de um time que quer brigar lá em cima na Championship. Assinou por empréstimo com o Bolton para ganhar rodagem. Quem sabe futuramente pode evoluir e voltar.

Stephen Henderson - Empréstimo ao Portsmouth

O Goleiro Henderson até chegou com status de titular no Forest, mas nunca demonstrou futebol pra ficar no gol. Além disso sofreu muitas lesões e não conseguia emplacar jogos. Vai por empréstimo para o Portsmouth até o fim da temporada, onde já teve uma passagem pelo clube. Não fará falta.

Jamie Ward - Empréstimo ao Cardiff

Não produzia o que se era esperado e também constantemente machucava. Como o Cardiff procurava um ponta esquerda, a troca por empréstimo beneficiou os dois clubes.

Zach Clough - Empréstimo ao Bolton

O Jovem Clough irá por empréstimo até o fim da temporada para o Bolton. Clough foi comprado na janela do ano passado pelo antigo proprietário, mas também faltou mostrar futebol. Ainda pode evoluir, talvez voltando para a casa por um tempo pode ser que emplaque para a próxima temporada.

--

Há ainda a chance de nesta quinta feira o Forest anunciar mais algumas contratações: O Meia central Ben Watson, que estava no Watford e rescindiu essa noite com o clube. E o zagueiro Michael Dawson do Hull City. Também pode ser que Traoré tenha rescindido o contrato, porém essas notícias serão dadas apenas na quinta feira, caso aconteçam.

Comente com o Facebook: