segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Nottingham Forest confirma Aitor Karanka como novo treinador


Habemus técnico! O Nottingham Forest anunciou na tarde desta segunda feira o acerto com o espanhol Aitor Karanka para ser o novo treinador do clube. O contrato será de 2 anos e meio (Até Junho de 2020) e o treinador desembarca até amanhã em City Ground para assinar o contrato.

A novela de treinadores durou exatos 9 dias após a demissão de Warburton. Diversos nomes foram especulados, entre eles Karanka era a opção que mais se enquadrava e fazia sentido ao clube. Além deles, se especularam o nome de Oscar Garcia (fechou com o Olympiacos, também do proprietário do Forest) e Paul Heckingbottom, técnico do Barnsley.

Karanka possui 44 anos e como jogador foi zagueiro (tomara que ele ajude a nossa zaga) revelado no Athetic Bilbao, porém seu maior sucesso foi como jogador do Real Madrid por onde atuou durante 5 temporadas, sendo Tri Campeão da Champions League, Campeão Espanhol, Bi Campeão da Supercopa da Espanha e Campeão do Mundial de Clubes. Encerrou sua carreira em 2006 e virou técnico.

Como técnico, foi treinador da base da seleção espanhola e assumiu o Real Madrid em 2010 como auxiliar técnico de José Mourinho durante 3 temporadas. Em 2013 ele decidiu seguir carreira solo como técnico e assumiu o Middlesbrough na Championship. Na sua primeira temporada como técnico, terminou em 12º no campeonato (uma posição abaixo do Forest naquele ano). No ano seguinte com uma continuidade do trabalho, fez uma campanha de 4º lugar e classificou o time aos playoffs, chegando a final, porém perdendo para o Norwich e batendo na trave.

Na terceira temporada a frente do Middlesbrough, Karanka finalmente conseguiu seu objetivo e foi vice campeão da Championship com o time, conseguindo assim o acesso direto a Premier League. Na temporada seguinte na Premier League acabou tendo um início ruim e foi demitido cedo. O Presidente do Forest, Nicholas Randall comemorou o acerto:

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que chegamos a um acordo com Aitor Karanka para ser o técnico do Nottingham Forest. Ele é um excepcional candidato que condiz com a visão do clube e da diretoria daqui para o futuro. Nosso objetivo é claro: Queremos continuar construindo esse fantástico clube de futebol e liderar ele a um futuro brilhante. Os torcedors merecem um retorno a Premier League e estamos trabalhando duro fora do campo para tornar esse objetivo realidade".

Karanka é esperado entre terça e quarta feira no clube para ser apresentado e já deve estar a frente da equipe diante do jogo contra o Aston Villa, no sábado, no City Ground.

Comente com o Facebook: