segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Nottingham Forest segura pressão do Leeds e consegue bom empate fora de casa


No primeiro jogo do ano na temporada, o Forest teve parada dura ao enfrentar o Leeds em Elland Road e conseguir um ponto ao empatar por 0x0. O auxiliar técnico Gary Brazil realizou algumas pequenas mudanças no time e que deram resultado. A começar pela volta de Traoré na lateral esquerda e a ida de Osborn ao meio campo. Além disso, voltou Brereton como centro avante, já que não tinha Murphy e adicionou a juventude de Matty Cash como volante ao lado de Bridcutt, este que foi um dos melhores do Forest na partida.

O jogo em si foi bastante movimentado. A primeira grande chance foi do Forest na qual Brereton foi desarmado de última hora. Depois disso, o Leeds teve duas grandes chances de abrir o placar. Em uma delas, Smith e Dowell salvaram em cima da linha. Na outra, uma grande defesa de Smith, que dessa vez fez um jogo seguro.

No segundo tempo, o Leeds partiu pra cima e a defesa fez um bom jogo se segurando a pressão. Além disso, o time contou com a sorte em uma bola no travessão na qual Traoré não conseguiu cortar o lançamento. O desempenho ofensivo do time continuou abaixo do esperado e Walker entrou no lugar de Brereton aos 15 da segunda etapa. Carayol também entrou no lugar de McKay que novamente não fez boa partida. O auxiliar Gary Brazil nem chegou a fazer uma terceira alteração na partida

O empate foi considerado bom para o Forest, que além de jogar fora de casa contra um dos candidatos ao acesso, também quebrou uma série de derrotas consecutivas. Após o jogo, o auxiliar comentou sobre a partida:

"Sobre as circunstâncias eu não poderia pedir nada mais para os jogadores. Eles mostraram um real apetite de jogar pelo clube e eu não posso culpar nenhum deles. O Smith fez uma sequência fantástica de defesas, eu estou muito orgulhoso por ele. O resultado é considerado bom pela circunstância de tudo que aconteceu".

Com 32 pontos, o Forest manteve a 14ª colocação, porém a distância da zona de rebaixamento caiu perigosamente e já está em 8 pontos. Depois do fim do boxing day, a Championship da uma parada e só volta no dia 14 quando o Forest enfrenta o ascendente Aston Villa dentro de casa. Porém, no próximo sábado o time volta a campo na estreia pela Copa da Inglaterra para enfrentar o Arsenal, também dentro de casa. Espera-se que até lá o time já tenha um técnico definido.

Comente com o Facebook: