domingo, 14 de janeiro de 2018

Opinião: Karanka deve liderar grande lista de dispensa até o fim da temporada


Karanka chegou com um contrato de 2 anos e meio e isso não quer dizer pouca coisa. Se formos analisar o Middlesbrough, time em que ele conseguiu o acesso para a Premier League, esse foi exatamente o tempo que ele teve pra mexer no time e deixar com sua cara.

Fato é que o Forest precisa de uma grande reformulação. O time que está aí definitivamente não deu certo e muitos jogadores já estão há muito tempo sem apresentar resultados, apenas em declínio técnico e físico, o que faz com que suas saídas sejam mais que necessárias.

Elaboramos uma lista sobre a situação do elenco, sobre quem volta de empréstimo no fim da temporada e eventualmente pode voltar a ser aproveitado, sobre quem deve sair e lembrando que ainda teremos essa janela de janeiro que pode mudar muita coisa.

Goleiros:

Smith - Obrigatoriamente ir pra reserva ou ser emprestado caso contratem um goleiro. Não tem nível de titular e entrou como um tapa buraco na temporada passada devido a muitas lesões de Henderson e Stojkovic.
Contrato até 2020.

Henderson - Jogou só contra o Chelsea essa temporada, chegou com status de titular mas nunca se firmou, além de ter tido lesões. Nossa opinião seria negociar. 
Contrato até 2019.

Evtimov - Há muito tempo vem rodando por empréstimo em times menores da Inglaterra, caminho este que Smith deveria seguir. Merece mais uma chance, pois não teve o mesmo número de oportunidades que Smith.
Contrato até 2019.

Laterais:

Lichaj - Renovou agora por mais um ano, jogador útil pra Championship
Contrato até 2019.

Darikwa - Rápido, jovem e promissor que chegou nessa temporada. Manteria no time para o outro ano.
Contrato até 2021.

Traore - Vive altos e baixos, a marcação é muito frágil com ele em campo. Com um elenco bom ele seria um reserva útil e não indispensável como agora. Manteria, mas com ressalvas.
Contrato até 2019.

Danny Fox - Fica mais no DM que nas partidas, quebrou um galho na zaga algumas vezes, mas não da pra contar com ele. Deixaria o contrato vencer e não renovaria.
Contrato até 2018.

Zagueiros:

Mancienne - Acho que o ciclo dele no Forest já está no fim. São 5 temporadas no time e nunca foi unânimidade. Boa moeda de troca no mercado.
Contrato até 2019.

Matt Mills - Um dos piores do elenco, sempre foi fraco, graças a deus o contrato expira no fim da temporada atual e só um lunático renovaria. FORA.

Hobbs - Esse provavelmente vai tirar diploma de medicina de tanto que fica no DM. Salário alto que dificulta negociações, mas seu contrato vence agora também e com certeza não será renovado. FORA.

Joe Worrall - O menos pior da zaga, cria da base do Forest. Mas não pode ser sozinho a salvação da lavoura. Pode ficar pra ser um bom reserva imediato.
Contrato renovado atualmente até 2020.


Volantes/Meias Centrais:

Bridcutt - Chegou essa temporada, ainda não emplacou, mas fica.
Contrato até 2020.

Vaughan - Outro que acho que já deu o que tinha que dar. Apesar de dar qualidade no meio campo quando joga, fisicamente está cada vez mais abaixo e não se pode contar todas as partidas com ele. Contrato expira agora em 2018 e não renovaria.

Chris Cohen - Renovaram o contrato dele no fim da temporada passada pois havia uma esperança que esse ano seria diferente com ele recuperado de lesão. Não foi diferente, seu ciclo já acabou aqui. 
Contrato expira agora em 2018 e não renovaria.

Bouchalakis - Contratação do proprietário Marinakis quando chegou. Até começou bem, fez uns golzinhos, forçando muito fica pra ser reserva, mas não é indispensável.
Contrato até 2020.

Osborn - Um dos melhores do time, ficaria com ele sem dúvidas.
Contrato até 2020.

Matty Cash - Jogador promissor, entrou bem nas últimas partidas, acho um jogador útil pra manter no elenco. 
Contrato até 2021.

Meias:


Dowell - Está emprestado pelo Everton, certamente vão pedir sua volta pro fim da temporada, esse é carta fora do baralho a não ser que convençam por uma renovação do empréstimo.
Contrato até 2018.

Barry McKay - Contratado nesse início de temporada, jogador útil, porém que apresenta má fase atualmente. Fica pra próxima temporada. 
Contrato até 2021.

Mustapha Carayol - Fica mais na reserva que joga, até teve bons momentos mas ao que parece nunca conseguirá ser titular. Sai.
Contrato até 2018.

Zach Clough - Jogador que pode ser útil pro elenco, mas não vem emplacando. Se vier uma boa proposta de empréstimo pode sair pra ganhar rodagem, pois ainda é muito jovem.
Contrato até 2021.


Atacantes:

Ben Brereton - Jogador mais completo do ataque, tem que ficar e ganhar mais chances na sua posição de centro avante.
Contrato até 2021.

Tyler Walker - Outro revelado pelo Forest, rodou alguns times de empréstimo e retornou essa temporada. Fez alguns gols, se mostrando útil. Mas se ficar é no máximo pra ser banco, ou tentaria outro empréstimo.
Contrato até 2019.

Jamie Ward - Seu ciclo já acabou no Forest. Alterna muito tempo no DM. Não tinha dado certo nem no rival Derby, não tem porque dar certo aqui agora. Tentaria rescisão ou usava de moeda de troca.
Contrato até 2019. 

Apostolos Vellios - Não ganhou chance nenhuma essa temporada, sendo que começou fazendo gol na pré temporada. Merecia mais chances, mas provavelmente não fica, pois nunca é escalado.
Contrato até 2020.

Daryl Murphy - Começou a temporada muito bem sendo o goleador do time e não deixando saudades do Assombalonga. Mas nessa segunda metade já mostra declínio físico. Experiente na Championship. Dependendo de quem vier, eu manteria como reserva de Brereton.
Contrato até 2020. 

Jason Cummings - Muita vontade mas até o momento pouco futebol. Tem que dar um desconto pois junto do McKay, veio de uma liga escocesa que é claramente mais fraca. É jovem, dá pra apostar, mas um empréstimo é visto com bons olhos.
Contrato até 2020.

Resumo: Pelo menos 14 jogadores dos 27 poderiam sair.

Quem volta de empréstimo:

Thomas Lam - Zagueiro contratado na temporada passada, nunca emplacou mas é jovem e tem ganhado rodagem. Experimentaria renovar e mantê-lo no time pelo menos para testar. Está jogando o campeonato Holandês pelo Twente. Porém já pode assinar um pré contrato com outra equipe.
Contrato com o Forest até 2018.

Gboly Ariyibi - Volante contratado no fim da janela de Janeiro de 2017 junto ao Aston Villa mas nem chegou a jogar e foi emprestado. Também jovem, está na League One com o MK Dons. Também daria uma chance no time.
Contrato com o Forest até 2020.

Jorge Grant - Meia central da safra de Matty Cash, Osborn e afins, está comendo a bola nos vizinhos do Notts County na League Two e chamado atenção até de times como o Newcastle recentemente. Voltaria com ele para o time titular.
Contrato com o Forest até 2020.

Sub-23:

O Forest tem um elenco sub-23 no qual alguns jogadores estão emprestados para ganhar rodagem, mas Karanka poderia dar chance a algum deles no elenco principal. Alguns casos devido a idade, os jogadores obrigatoriamente deverão ganhar chances ou serem emprestados. São eles:

Tim Erlandson - Goleiro sueco de 22 anos com 1,92 de altura está emprestado para seu país natal, mas é visto como uma boa aposta pro futuro.

Alex Iacovitti - Zagueiro escocês de 21 anos que também é bem falado pela torcida do Forest.

Anel Ahmedhozic - Outro sueco, mas joga na zaga. Tem apenas 19 anos mas já jogou no elenco principal. Considerado talentoso e com potencial, está emprestado ao Malmo, da Suécia.


Contratações:

O Forest precisa pelo menos de 10 novos jogadores para a próxima temporada (isso que não estamos contando ainda o fim da janela de Janeiro que pode modificar muita coisa no time).

-Um goleiro;
-Entre um e dois laterais esquerdos;
-Entre dois e três zagueiros;
-Um volante com características de marcação;
-Dois meias atacantes de criação;
-Dois atacantes de velocidade.
-Um goleador seria bônus.

E vocês? Concordam com a análise? Possuem sugestões e dicas?

Comente com o Facebook: