sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prévia: Hull City x Nottingham Forest - FA Cup 4ª Fase


O Nottingham Forest entra em campo neste sábado pela Copa da Inglaterra para enfrentar outro time de Championship, o Hull City. A partida ocorre fora de casa e vale vaga para as oitavas de final da competição.

Sobre os times:

O técnico do Hull City confirmou que o goleiro David Marshall irá assumir o gol após ficar sem tomar gol contra o Blackburn na fase anterior. O Hull não vem bem na Championship, estando atualmente próximo da zona de rebaixamento.

Do lado do Nottingham Forest, o técnico Aitor Karanka não terá o centro avante Daryl Murphy mais uma vez devido a lesão no pé e ganhou outro desfalque pra partida: Bridcutt ganhou dois jogos de suspensão após levar 10 cartões amarelos no total e ir a julgamento. Mesmo tendo jogo pela Championship na terça, a expectativa é que o Forest vá com força máxima para a partida.

Palavra do técnico:


"É importante marcar gols, mas eu sempre digo que é importante construir um time de trás e manter o clean sheet. Quando você não toma gols, fica mais confiante, e com os jogadores que temos no plantel, trabalhamos junto no campo para ter resultados. Não tomamos gol contra o Wolves pois jogamos como time. Quando se faz isso, as coisas ficam mais fáceis e inclusive para marcar gols. Esse é o caminho. A vitória do Wolves está no passado agora e temos outro jogo importante".

"Eu estou aqui há duas semanas e vencer neste sábado seria outro passo. Temos que crescer passo a passo e os jogadores sabem que o jogo passado foi maravilhoso, mas ficou no passado. Se nós iremos ao jogo sábado pensando que será fácil pois o Hull é uma equipe da nossa liga, estaremos errados. Precisamos nos preparar da mesma maneira. A competição é maravilhosa. Eu tenho boas memórias dela. É realmente importante no nosso caso especialmente quando não estamos tão bem na liga, podermos dar uma alegria aos torcedores".

"A torcida está indo em grande número para o jogo e nós temos que começar a acreditar novamente. Eu amo isso. É por isso que vim pra cá, por ver o público começar a acreditar no time. Meu objetivo é fazer eles orgulhosos. No sábado passado tivemos 4 mil pessoas e já teremos mais 4 mil contra o Fulham. É realmente importante e temos que caminhar juntos como clube. Com isso seremos fortes".

Retrospecto:

-29 Vitórias do Nottingham Forest
-9 Empates
-25 Vitórias do Hull City

Curiosidades:

-Pela Copa da Inglaterra, Hull e Forest farão o terceiro confronto com cada um vencendo uma vez. A última partida por essa competição foi há 50 anos atrás;
-O Hull está nessa fase da Copa pela sexta vez em sete anos;
-Já o Forest procura passar de fase pela terceira vez nesse século. Apenas em 2005 e em 2014 o time avançou dessa quarta fase.


Comente com o Facebook: