sábado, 6 de janeiro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Arsenal - FA Cup 3ª Fase


O Nottingham Forest deixa a Championship e seus problemas atuais de lado um pouco para enfrentar uma equipe do "top 6" da Inglaterra que também é o maior vencedor da Copa da Inglaterra, tentando relembrar os velhos momentos. A partida acontece as 14h e terá exclusiva transmissão da ESPN.

Sobre os times:

O Arsenal terá alguns problemas para a partida de amanhã, entre elas o técnico. Arsene Wenger terá de assistir o jogo da arquibancada devido a uma punição que foi lhe dada pela Federação Inglesa. O técnico francês tomou três jogos de gancho após criticar a arbitragem. Dentro de campo, os Gunners não terão a disposição alguns jogadores como Xhaka, Kolasinac, Ramsey, Giroud e Monreal que estão machucados.

Arsene Wenger já deixou claro que irá rodar um pouco o time, pois jogaram 3 partidas na última semana: "Vamos rodar um pouco o elenco, viemos de 3 jogos em 6 dias, sendo 2 fora e o outro uma grande partida em casa (Chelsea, empate por 2x2). Esse round é sempre um dos mais difíceis, temos que ter cuidado especialmente contra uma equipe da Championship fora de casa".

Do lado do time da casa, o Nottingham Forest ainda não conseguiu acertar com seu técnico para o restante da temporada, portanto o interino Gary Brazil irá comandar o time mais uma vez. Daryl Murphy, Matty Cash e Danny Fox podem ser novidades na partida. Como o time teve mais tempo para treinar e a próxima partida é só no próximo sábado, espera-se que Brazil escale o que tem de melhor para a partida.

Palavra do técnico:

"É um confronto de dar água na boca para os torcedores e temos que ter certeza que iremos mostrar um bom jogo a eles. Queremos ir ao City Ground e deixá-los orgulhosos. Se você não se sente nervoso num jogo desses, se você não sente as famosas "borboletas" no estômago, você está no lugar errado".

"Não acho que seja um mal momento para enfrentar o Arsenal pela Copa da Inglaterra. Nós estaremos em casa, com um grande público e para os jogadores é uma ótima oportunidade. Eu gostaria de estar vestindo a camisa".

"Temos um plano de jogo para nós mas também conhecemos o poder técnico do adversário. Estamos de olho nas fraquezas que podemos aproveitar, mas também temos que diminuir as nossas áreas de fraquezas para ter certeza que vamos tirar algo positivo disso".

Retrospecto:

Primeira Partida: Arsenal 0x3 Forest - Outubro de 1904
Última Partida: Forest 0x4 Arsenal - Setembro de 2016
Maior Vitória: Forest 4x0 Arsenal - Novembro de 1957
Maior Derrota: Arsenal 7x0 Forest - Abril de 1915

26 Vitórias do Nottingham Forest
22 Empates
50 Vitórias do Arsenal

Arsenal e Nottingham Forest se enfrentaram no ano passado, porém pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o jogo também foi no City Ground e o Arsenal goleou por 4x0. O técnico ainda era Phellippe Montanier.

Curiosidades:

-O Forest só venceu 1 das últimas 14 partidas contra o Arsenal. Isso aconteceu em Dezembro de 1996 quando ganhou por 2x1 na Premier League;
-O Arsenal eliminou o Forest de 2 Copas da Inglaterra, em 1979 e 1993. Em ambos os casos, o time de Londres foi campeão posteriormente;
-Nas últimas 12 partidas de Copa da Inglaterra, o Forest tem 8 partidas sem tomar gol;
-Arsene Wenger nunca foi eliminado nesta fase da Copa da Inglaterra.

Comente com o Facebook: