sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Aston Villa - Championship 27ª Rodada



A Championship está de volta para a nossa alegria. Neste sábado o Forest tem um desafio difícil dentro de sua casa ao enfrentar o Aston Villa pela 27ª rodada na qual será estreia de Aitor Karanka como técnico do clube, trazendo novamente um clima de esperança após a goleada sobre o Arsenal na última semana. A partida começa um pouco mais tarde, fechando a rodada. O confronto entre Forest e Villa totaliza 3 Champions Leagues. Tá pouco ou quer mais?

Sobre os times: 

O Aston Villa faz boa campanha e é o 5º colocado da competição, tendo conseguido uma boa sequência de duas vitórias na última rodada. O técnico Steve Bruce poderá ter a volta de John Terry, que não joga desde 4 de novembro. Apesar de ir bem na Championship, o Aston Villa foi eliminado na Copa da Inglaterra dentro de casa ao perder para o Peterborough da League One por 3x1.

Já do lado do Forest, Karanka não poderá contar com Joe Worrall na sua partida de estreia, por ter levado um cartão vermelho no jogo contra o Arsenal. Com isso, é provável que Mills entre na zaga com Mancienne. Bridcutt e Murphy que não jogaram contra o Arsenal também retornam e viram opções. Outros que devem ser mantidos no time é Brereton e Cash, destaques da última partida. E por falar em destaque, o lateral direito Eric Lichaj ganhou uma renovação de contrato por mais uma temporada após as boas atuações. O contrato dele acabaria no fim dessa atual temporada.

Palavra do técnico:

"O Resultado no domingo pode ser usado pra construir um momento mas também tem que alertar que não é só porquê venceu o Arsenal que pode chegar e vencer o Aston Villa facilmente. Temos que voar com a mesma intensidade, mas respeitando o Villa que é um bom time e outro grande clube. Eu ainda tenho que conhecer meus jogadores mais, porém a questão principal é sobre a atitude no campo. Com a atitude certa eles bateram o Arsenal e se jogar com a atitude certa, vamos fazer o mesmo amanhã. Esse é um tipo de jogo que você pode achar na Championship: Dois times campeões de Champions League jogando o torneio. Deve ser o único país que possui isso na segunda divisão. É um grande jogo e eu gostaria de começar com uma vitória".

Retrospecto:

Primeira partida: Forest 1x2 Aston Villa - Dezembro de 1880 (!!!)
Última partida: Aston Villa 2x1 Forest - Setembro de 2017
Maior vitória do Forest: 6x0 em Setembro de 1986
Maior vitória do Aston Villa: 4x0 em Janeiro de 1923

38 Vitórias do Forest
29 Empates
58 Vitórias do Aston Villa

Curiosidades:

-O Forest não perde em casa para o Aston Villa desde 1995
-O Villa não faz um double (ganhar as duas na temporada) no Forest desde 1992
-O Forest não faz um gol pela Championship há 3 partidas. A pior marca é de 2012 quando o time passou 7 partidas sem balançar as redes.
-O Forest só conseguiu um empate até o momento nos confrontos contra os times do G6 da Championship
-Se John Terry jogar, estará pisando novamente em City Ground depois de 2000 quando teve um curto período de empréstimo por aqui.


Comente com o Facebook: