segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Preston North End - Championship 29ª Rodada


Após a frustração da eliminação na Copa da Inglaterra, o Forest volta a campo pela Championship nesta terça feira quando encara o Preston, pela 29ª rodada. A partida está marcada para as 17:45 de Brasília.

Sobre os Times:

O Nottingham Forest ainda terá o desfalque de Liam Bridcutt, que cumpre o segundo e último jogo de suspensão devido a ter levado 10 cartões amarelos. Outro que deve ficar de fora ainda é o centro avante Daryl Murphy que até voltou a treinar com o time, mas não está pronto. Quem deve ganhar chance no time é Vaughan, que ficou no banco na Copa da Inglaterra, além disso outra novidade no time pode ser Vellios, por ter entrado bem e marcado na partida contra o Hull.

Além da partida de terça, o Forest vive a expectativa de anunciar algum reforço até quarta feira, quando acaba a janela de transferências. Mesmo que vença a partida, o Forest não conseguirá subir na tabela, pois o Norwich já jogou na rodada e aumentou a distância para 5 pontos.

Do lado do adversário, o técnico Alex Neil irá retornar a maioria dos jogadores, pois resolveu rodar o time na derrota contra o Sheffield United pela Copa da Inglaterra. O Preston faz boa Championship, conseguindo um bom arranque e está há 6 pontos da zona de playoffs.

Palavra do Técnico:

"Nós tivemos um grupo jovem de jogadores no sábado. A média era abaixo de 23 anos. Eles tem que aprender, mas pra mim o principal é o que produzem no campo. Se corrigirmos nossos erros, vamos melhorar, mas o principal é o comprometimento e eu não posso dizer nada negativo sobre isso. O Futebol é duro, você não tem tempo pra arrependimentos ou tristezas. É preciso esquecer o mais rápido possível, aprender e estar pronto pro próximo desafio. O jogo pode ser uma boa chance para revanche e mostrar uma resposta a torcida. Tivemos 4 mil torcedores contra o Hull, teremos outros 4 mil torcedores contra o Fulham na próxima semana e amanhã teremos um estádio cheio em casa. É outro jogo duro. O Preston está indo bem e o técnico faz bom trabalho".

Retrospecto:

-32 Vitórias do Forest;
-28 Empates
-40 Vitórias do Preston.

Última partida: Preston 1x1 Forest - 23/12/2017

Curiosidades:

-O Forest não perde pro Preston dentro de casa há 7 jogos. A última derrota foi em 2003;
-Nas últimas 14 partidas entre as equipes, o Forest só não marcou gol no Preston em uma oportunidade;
-Karanka e o técnico do Preston, Alex Neil, se enfrentaram na final dos playoffs da Championship em 2015 quando treinava o Norwich. O técnico do Forest levou a melhor;
-O Preston está há 6 jogos sem perder fora de casa, essa é a melhor sequência do clube desde 2009;
-O Forest não empata em casa há 20 partidas, são 12 vitórias e 8 derrotas na sequência.

Comente com o Facebook: