sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prévia: Wolverhampton x Nottingham Forest - Championship 28ª Rodada


O Nottingham Forest terá um teste duríssimo pela frente neste sábado ao encarar o principal time da Championship e o que mais investiu na temporada. O líder Wolverhampton. Para piorar a partida é fora de casa, no Molineux.

Sobre os times:

Conforme falamos, o Wolverhampton é o time que investiu pesado para voltar a Premier League e até o momento tem dado muito certo. Com 62 pontos, o time está há 9 do Derby que é o vice e pode abrir 12 pontos deles e 15 do terceiro colocado, abrindo uma distância praticamente irreversível.

O Forest tenta se arrumar com Karanka e o treinador espanhol teve sua primeira semana inteira de treinamentos. Ele poderá contar com a volta de Worrall na zaga, após cumprir suspensão. Porém estará sem o centro avante Murphy e o ponta Ward, ambos entregues ao departamento médico. O Forest está há seis jogos sem vencer na Championship, o pior período sem vitórias na temporada.

Palavra do Técnico:

"Se nós formos ao jogo pensando que eles são líderes, que vai ser difícil e que podemos perder, é melhor ficar em casa. Eu não vim aqui pra ficar em casa. Eu vim para ganhar jogos e fazer isso o mais cedo possível. Nossos jogadores estão pensando que podem vencer o jogo. Pra mim, como técnico, seria impossível convencer os jogadores que eles podem vencer se eu não acreditar em mim mesmo. Eu tenho certeza que podemos fazer algo contra eles, mas sei que será um jogo duro. Nós tivemos a semana toda pra treinar e eu conheci os jogadores melhores, eles me conheceram melhor. Essa intensidade é boa e foi assim toda a semana, treinando em longos períodos e indo passo a passo. Temos que melhorar nossa organização e intensidade. Eles são um bom grupo de jogadores que jogam um bom futebol, mas nós temos que melhorar o nosso nível. Se não jogar com intensidade, é mais difícil vencer".

Retrospecto:

Primeira partida: Forest 2x2 Wolverhampton - Novembro de 1892
Última partida: Forest 1x2 Wolverhampton - Setembro de 2017
Maior vitória: 7x1 em 1893
Maior derrota: 6x1 em 1968

43 Vitórias do Nottingham Forest
26 Empates
60 Vitórias do Wolverhampton

Curiosidades:

-O Forest não perde 4 seguidas do Wolves desde 1971 a 1977. Caso perca amanhã, igualará a sequência, pois já perdeu as últimas 3 partidas.
-O Wolverhampton não perde há 13 partidas pela Championship.
-Já Karanka costuma se dar bem contra o Wolverhampton. Nas últimas 4 partidas dele contra o time, foram 4 vitórias do técnico espanhol.



Comente com o Facebook: