sábado, 3 de fevereiro de 2018

Com estreias, Nottingham Forest é derrotado pelo embalado Fulham


Diferente das prévias de ontem, Karanka preferiu não esperar nem um pouco para ter o máximo dos reforços contratados na quarta em campo. Nada menos que 3 dos 7 jogadores começaram a partida como titular e outros 3 no banco de reservas. Apenas Lolley não foi relacionado para a partida. Mesmo assim, em um jogo morno, o Forest perdeu mais uma, dessa vez por 2x0.

O time titular teve a estreia de Pantilimon no gol, além da nova dupla de volantes com Guedioura e Colback. No banco de reservas, o zagueiro Tobias Figueiredo, o meia Tomlin e o atacante Dejagah estavam presentes. A partida começou disputada com chances para os dois lados, com Brereton e Joe Worrall desperdiçando oportunidades. A primeira etapa acabou 0x0 sem muita emoção.

No segundo tempo, o Fulham voltou melhor e a vitória veio. Aos 17 do segundo tempo, o brasileiro Lucas Piazon fez jogada individual e bateu forte no gol. A bola foi em cima de Pantilimon que espalmou pra dentro do gol devido a força aplicada. Depois do gol o Forest tentou ir pra cima. Karanka colocou Vellios, Tomlin e Dejagah nos lugares de Brereton, Dowell e Guedioura. O time até criou chances, mas como se lançou muito a frente, o contra ataque do Fulham funcionou e Johansen matou a partida aos 45 minutos após bater na saída do goleiro.

O Resultado fez com que o Forest caísse mais uma posição, chegando ao 16º lugar, porém mantendo a distância para a zona de rebaixamento em 9 pontos, restando 16 rodadas para o término. Já são 3 derrotas seguidas e sem fazer gols. Após a partida. Karanka lamentou a derrota, mas viu que os novos reforços deram outra cara ao time:

"Eu nunca estou feliz quando perco, mas a performance foi completamente diferente de terça. Não tivemos muito tempo para nos preparar ao jogo com todos os novos jogadores e não podemos esquecer que enfrentamos uma das melhores equipes da liga que chegaram a sua 5º vitória seguida, completando 8 jogos sem perder. A performance foi boa, nós competimos com eles por 70 minutos e tivemos boas chances de marcar primeiro, e quando eles marcaram nós tivemos chances de empatar".

"Mas dois erros nos penalizaram novamente. Hoje é um completo sentimento diferente. Eu estou otimista pro futuro porque os jogadores me mostraram que posso confiar neles. A mais importante coisa hoje foi a atitude. A torcida pôde ver 11 jogadores lutando juntos, mesmo sem muito tempo de treino e campo juntos. Vai levar tempo para os jogadores se entrosarem, mas a principal coisa pra mim é a atitude. Se eles fizerem como hoje, os gols vão chegar".

"Temos que olhar o futuro e pegar a performance de hoje como espelho para o próximo sábado em casa perto de nossa torcida. Esse é o objetivo principal, mostrar que podemos vencer em casa. Vamos usar essa semana pra trabalhar e fortalecer o time. Com certeza vamos voltar a vencer jogos".

O Nottingham Forest volta a jogar em casa no próximo sábado para enfrentar mais uma vez o Hull City, que com os resultados da rodada, entrou na zona de rebaixamento.

Fulham: Bettinelli, Fredericks, Kalas, Ream, Targett (Odoi 90'), Johansen, McDonald (c), Norwood, Piazon (Ayite 88'), Fonte (Mitrovic 55'), Sessegnon

Forest: Panitlimon, Lichaj, Worrall, Mancienne (c), Fox, Colback, Cash, Guedioura (Dejagah 76'), Osborn, Dowell (Tomlin 70'), Brereton (Vellios 81')

Gols: Piazon e Johansen

Público: 22.076 (3.700 visitantes)

Comente com o Facebook: