sábado, 17 de fevereiro de 2018

Em jogo fraquíssimo, Forest segura empate com um a menos contra Burton


Em um dos jogos mais fracos da Championship, Burton e Nottingham Forest ficaram no 0x0 neste sábado. Karanka fez muitas mudanças no time. A começar, promoveu a estreia do zagueiro Figueiredo ao lado de Fox, enquanto Lichaj fazia a lateral esquerda e Darikwa voltava para a direita. No meio, Guedioura foi ao banco e deu lugar a estreia de Ben Watson. Osborn também iniciou no banco para a entrada de Lolley no ataque.

O time até começou bem com algumas chances desperdiçadas, mas aos 28 minutos, Lichaj colocou tudo a perder, dando uma entrada criminosa por trás do atacante do Burton e foi expulso direto. Com a expulsão, Karanka colocou Osborn na lateral e tirou Lolley. Daí em diante, o Forest só foi defesa. Para se ter uma noção, Pantilimon por diversas vezes fazia cera para bater os tiros de meta e mesmo pressionado pela torcida, não levou cartão.

O Burton apesar de ter um homem a mais, demorava e tinha poucas oportunidades claras de gol devido a limitação da equipe que não conseguia propor o jogo. Em uma das chances, Pantilimon fez boa defesa. O Burton chegou a ter 71% de posse de bola e 17 chutes a gol contra apenas 5 do Forest, mas mesmo assim não conseguiram o gol. No segundo tempo, o Forest teve duas oportunidades. Na primeira, Brereton (muito mal na partida) demorou para finalizar. Na segunda, Darikwa arriscou bom chute de fora da área e ela passou perto.

Karanka então promoveu a volta de Murphy ao time no lugar de Brereton, mas ele só conseguia ganhar na bola aérea. No fim do jogo, Tomlin que estava cansado deu chances para Dowell que praticamente só entrou pra completar a terceira alteração. O 0x0 estava sacramentado, resultado que não ajuda ninguém no campeonato. O Forest continua em 17º e abriu 8 pontos da zona de rebaixamento, porém Hull e Barnsley estão com um jogo a menos e a distância pode cair. O Burton chegou aos 26 e continua na lanterna, empatado com o Sunderland.

Trechos da coletiva de Karanka pós jogo:

- Sabíamos que seria uma batalha. Eu disse aos jogadores que tínhamos que lutar e com 10 homens tivemos que lutar mais. Estou orgulhoso da disposição, foi ótimo. Sobre a expulsão, eu não acho que era pra vermelho direto. Mas não é dia para reclamar, é dia para estar orgulhoso do grupo. Trabalhamos a semana toda, tivemos dificuldades. Começamos o jogo bem e aí com o cartão vermelho a partida muda. A reação foi importante e fico feliz pelo ponto conquistado.

- Jogamos 70 minutos com Osborn como lateral esquerdo. Figueiredo estreou pela primeira vez na Inglaterra, enfim, estou orgulhoso. Pudemos também ver a entrada de Ben Watson e Jack Colback. Jogadores com essa característica no campo ajuda bastante.

O Forest volta a campo na terça feira a noite, quando enfrentará o Reading no City Ground. A partida começa as 16:45 de Brasília.

Ficha Técnica:

Burton: Bywater, Akins Naylor, MacFadzean, Brayford (c) (Sbarra 59'), Davenport, Akpan (Murphy 90'), Samuelsen, Allen (Boyce 69'), Dyer, Bent

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Lichaj, Watson (c), Colback, Cash, Tomlin (Dowell 89'), Lolley (Osborn 32'), Brereton (Murphy 62')

Público: 5.775

Comente com o Facebook: