segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Especial: Como fica o Nottingham Forest após as 8 contratações


O Nottingham Forest contratou até o momento oito novos jogadores. Contra o Fulham, na última rodada, 5 dos 8 jogadores puderam estrear. Mas fica a questão de como Karanka deverá escalar o time a partir de agora. O que todos sabem é que Karanka gosta de usar o 4-2-3-1 como esquema tático.

Gol:
Pantilimon assume o gol e se nada estranho acontecer, ficará até o fim.

Lateral:
Lichaj e Darikwa disputam posição e revezam, pois são do mesmo nível. Lichaj pode jogar na esquerda caso Fox não convença. Colback, que também chegou agora joga como volante e lateral esquerdo. A princípio, Lichaj e Fox iniciam.

Zagueiro:
Poucas opções se contar que Hobbs não sai do DM, são então apenas 3 zagueiros. Fox pode fazer a zaga, mas não costuma ir bem. Figueiredo deve assumir a posição ao lado de Worrall caso se adapte bem.

Volante:
A posição mais cheia do time depois da janela de transferências. Vaughan e Bouchalakis perdem espaço para a chegada de Watson e a volta de Bridcutt. Colback, Osborn e Guedioura também podem fazer o segundo volante ou se caso optar por 3 volantes, é possível deslocar Guedioura para a direita. Opções não faltam para o setor, mas é difícil cravar titularidade.

Meia:
Dowell tem sido o principal jogador na temporada, mas ultimamente tem caído de produção. Tomlin chega para tomar a posição caso ele não melhore. Os dois podem muito bem jogarem juntos, mas se for mesmo o 4-2-3-1 talvez Karanka opte por um só e deixe o outro pra reserva.

Pontas:
Na ponta direita, Dejagah e Lolley que chegaram devem disputar posição. Cash que tem jogado por ali tem ido bem também e não pode ser descartado. Dor de cabeça boa pra Karanka na direita. Já na esquerda, menos opções, tendo somente McKay e Osborn que pode ser deslocado pra frente, mas nada impede que Lolley e Dejagah joguem aberto pela esquerda. A opção de colocar Dowell aberto pela esquerda pode ser considerada também. Pela má fase atual, creio que McKay deve ser banco, Osborn adiantado e abrindo vaga para os volantes.

Ataque: 
Murphy começou melhor, mas se machucou. Vellios dificilmente jogava, mas ganhou oportunidades com Karanka. Por enquanto o titular indiscutível é Brereton, mas não pode sair tanto da área.

E aí? Qual é o seu Nottingham Forest ideal para esse fim de ano?

O meu, tendo todos a disposição seria:
Pantilimon, Darikwa, Worrall, Figueiredo, Colback, Watson, Bridcutt, Osborn, Dowell, Lolley; Brereton.

Comente com o Facebook: