sábado, 24 de fevereiro de 2018

Novos reforços jogam bem e Nottingham Forest goleia QPR em Londres


Acabou a sequência de 6 jogos sem vitória do Nottingham Forest. Jogando em Londres contra o QPR neste sábado, o time finalmente acordou e conseguiu uma sonora goleada por 5x2. Destaques maiores foram para os novos reforços que finalmente deram as caras. Watson, Colback, Lolley e principalmente Tomlin foram determinantes para a vitória.

Do time da rodada passada, Karanka apenas promoveu a entrada de Cash no time no lugar de Dowell. O primeiro lance de perigo foi do time da casa. Logo aos 18 minutos em uma cabeçada, a bola bateu no travessão e em cima da linha do gol de Pantilimon. Aos 37 minutos, começou a blitz do Forest em cima do QPR. Em uma jogada que Lolley rolou rasteiro para a meia lua, Tomlin bateu de primeira no canto e fez 1x0.

No segundo tempo, o jogo ficou sensacional. Logo aos 2 minutos, Tomlin fez o seu segundo em jogada iniciada por Brereton. Ele recebeu fora da área e bateu forte no ângulo, ampliando o placar com um golaço. Aos 6 minutos, veio o terceiro. Em jogada pela lateral esquerda, Tomlin dessa vez deu o passe e Lolley deu um chute de primeira no canto esquerdo, fazendo o terceiro e o seu primeiro gol com a camisa do Forest.

O time deu uma relaxada com o 3x0 e pra variar, vacilou. Aos 23 minutos, em escanteio, Smith cruzou na pequena área, a bola foi rebatida pela zaga, mas não saiu da zona de perigo e Luongo esticou a perna na frente de Pantilimon para se antecipar e diminuir. Daí pra frente o QPR veio pra cima, mas o Forest logo fez o quarto gol. Dowell, que havia entrado no lugar de Tomlin logo após o gol do QPR, fez boa jogada pelo centro e chutou firme. O goleiro do QPR espalmou e no rebote, Cash bateu no canto direito dele, fazendo o 4x1 aos 27 minutos.

Como nada para o Forest é fácil mesmo com um jogo controlado, o time ainda levou mais um gol aos 33 minutos. Em um jogada pela lateral esquerda, Smith subiu mais que Fox e cabeceou no canto de Pantilimon. Karanka então promoveu a volta do zagueiro Worrall para fechar o time e não levar mais sustos na bola aérea. Pra quem acha que acabaria por aí, está enganado.

O Forest fechou o placar aos 45 minutos. Brereton recebeu na lateral, brigou com o zagueiro e foi correndo verticalmente para direção a meia lua. Ainda deu para passar por mais um antes de bater com curva, sem nenhuma chance para o goleiro Smithies, encerrando assim seu jejum de gols pelo Forest. Ainda deu tempo para Guedioura entrar no time só para cumprir a última alteração. Além de quebrar a sequência ruim, o Forest ainda subiu 2 posições na tabela e roubou a posição do QPR, time, este que já havia perdido por goleada no primeiro turno (4x0). Com 40 pontos, o time abriu exatos 10 da zona de rebaixamento e está em 15º lugar. Quem sabe a partir de agora o time consegue uma sequência de vitórias para não passar sufoco no fim do campeonato.

Trechos da coletiva de Karanka:

- No último sábado nós fomos bem com dez jogadores, senti que melhoramos e na terça também senti uma evolução. Hoje foi uma perfeita mistura, nós fomos organizados, agressivos e é assim que vamos vencer jogos.

- Eu estou orgulhoso pelos jogadores e pela torcida que mereceram essa vitória. Temos que construir nossos jogos em cima dessa vitória. Essa temporada é para tentar construir uma mentalidade vencedora. Isso que precisamos já para a próxima temporada. Com a mentalidade vencedora, as coisas aparecem fácil.

- Eu estou muito orgulhoso de Tomlin, ele é um jogador que as vezes se criam dúvidas sobre ele, mas pra mim ele é muito bom e está muito bem. Eu preciso mantê-lo calmo, pois o conheço. Também foi importante pra Brereton e Cash marcarem. Eles são jovens, chegaram a perder confiança, mas agora foram bem e a tendência é subir de confiança.

A próxima partida do Forest é em casa no próximo sábado contra o Birmingham, que está na zona de rebaixamento, portanto uma excelente oportunidade para abrir ainda mais espaço dessa zona incômoda da tabela.

Ficha Técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Colback (Guedioura 90'), Watson (c), Cash, Tomlin (Dowell 69'), Lolley (Worrall 85'), Brereton

QPR: Smithies, Onuoha, Robinson, Lynch (Eze 53'), Wszolek, Luongo, Scowen, Bidwell (Washington 70'), Freeman, Smyth, Smith

Público: 13.675 (1.709 visitantes)


Comente com o Facebook: