sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Prévia: Burton Albion x Nottingham Forest - Championship 32ª Rodada


O Nottingham Forest viaja para enfrentar o lanterna da Championship neste sábado. A partida ocorrerá no modesto Pirelli Stadium e o Burton é a equipe treinada pelo filho da lenda Brian Clough que reencontrará o time que fez sucesso como jogador nos anos 80 quando fez 102 gols em 324 jogos.

É muito possível que o volante Ben Watson, o meia Lee Tomlin e o zagueiro Tobias Figueiredo ganhem chance e comecem como titulares. Caso nada diferente aconteça, o time escalado deverá ter Pantilimon, Lichaj, Figueiredo, Worrall e Fuentes (Fox); Watson, Osborn, Cash, Tomlin, Guedioura; Brereton. Os Reds precisam tomar cuidado, pois com 35 pontos em 17º lugar, estão há 7 pontos da zona de rebaixamento.

Por falar nisso, o Burton vem de empate na última rodada, porém perdeu seus outros 4 jogos e acabou caindo para a última posição, portanto precisa de uma recuperação se ainda quiser escapar do rebaixamento. Nigel Clough, que comandou a equipe na temporada passada e conseguiu livrar o time da degola (inclusive vencendo o Forest e terminando na frente na tabela), tentará a façanha novamente.

Confira os trechos da entrevista coletiva de Karanka durante a semana:

- Domingo passado quando os jogadores vieram ao treino, a atmosfera estava horrível depois daquela derrota. Ninguém quer perder jogos, mas terça percebi que eles estavam prontos pra próxima. Eu preciso pensar sobre meu time até o dia do jogo. Tenho entre 90 e 95% do time na cabeça, mas tenho que pensar. Um técnico disse uma vez que após perder esses tipos de jogos, você quer mudar 11 jogadores. Na terça eu queria mudar 6, na quinta eu quis mudar 3, então no sábado eu posso escalar o mesmo time.

- Mas eu vou mudar, com certeza, pois precisamos mexer. Acho que as mudanças serão boas ao time. Sobre o jogo, é melhor esquecer a posição na tabela. Eu não ligo se é o Burton, o Arsenal, o City ou o Wolverhampton. Nós mostramos que podemos enfrentar o líder, então tudo é sobre vencer. Gosto de ganhar jogando bem, mas atualmente qualquer vitória me satisfaz.

O retrospecto contra o Burton é pequeno, tendo apenas 3 partidas entre as equipes. O Burton sempre foi uma equipe que rondou as divisões inferiores a Championship, por isso o baixo número de confrontos. São 2 vitórias do Forest e 1 do Burton. No primeiro turno, o Forest venceu por 2x0.



Comente com o Facebook: