sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prévia: QPR x Nottingham Forest - Championship 34ª Rodada


Graças a Deus a Championship vai entrando na reta final e o Nottingham Forest tem mais um desafio considerado difícil (afinal qual não é, né?) neste sábado, quando vai a Londres enfrentar o QPR. Como o horário de verão acabou no último sábado, as partidas começam mais cedo para o Brasil.

Karanka poderá ter a volta de Joe Worrall para a zaga após algums partidas fora. Mancienne, Vellios e Murphy voltaram a treinar, porém continuam de fora pra esse jogo. Lichaj que tomou vermelho contra o Burton cumpre suspensão. Com todos esses desfalques, o Forest deverá repetir a última escalação, a não ser que Worrall entre na zaga e desloque Fox para a lateral esquerda.

Durante a semana, o maior questionamento foi sobre a ausência de gols de Brereton, jogador considerado uma das maiores revelações do clube e que vem tendo bastante sequência como titular em sua posição, porém ao que parece com falta de confiança. Brereton terá mais uma oportunidade como o principal atacante neste sábado.

Trechos da coletiva de Karanka:

- O segundo tempo contra o Reading foi o time que eu quero ver todo dia em campo. Fomos agressivos, confiantes, organizados. É outro jogo complicado, o QPR é experiente e tem um técnico experiente também. Difícil estádio de se jogar, mas confiando em nossa organização, podemos mostrar agressividade.

- No futebol, a pressão é pra vencer, mas se jogarmos como jogamos na terça, será mais fácil ganhar. Nós não podíamos marcar o segundo gol na terça, mas nós tivemos muitas chances. Com os jogadores que temos e a qualidade deles, tenho certeza que marcaremos gols.

- Eu sei que as coisas precisam mudar e com as novas contratações precisamos de duas ou três semanas juntos para sentir que estamos no caminho certo como um time.

Fatos do jogo:

O QPR só venceu um jogo dos últimos 6 contra o Forest. Na última partida, o Forest goleou por 4x0 no City Ground em Novembro de 2017. Desde 97/98 o Forest não consegue vencer as 2 contra o QPR, portanto é um tabu a ser quebrado. No confronto direto, o Forest leva larga vantagem com 29 vitórias, 21 empates e 16 derrotas.

Tabela:

Com a vitória do Hull nessa sexta, a zona de rebaixamento começa a pontuar. No sábado também teremos Burton x Millwall e o confronto direto entre Birmingham e Barnsley. Caso o Forest não vença novamente, é bom torcer por uma vitória do Millwall e em um empate no segundo jogo para que não se aproximem do Forest.

Caso o Forest vença a partida, poderá subir duas posições na tabela, inclusive passando o QPR que é o 15º. Depois do QPR, o Forest pega dois times dessa mesma zona da tabela, portanto qualquer deslize pode ser fatal.

Comente com o Facebook: