terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Tomlin marca no fim e segura empate contra Reading dentro de casa


Karanka continua sem vencer dentro de casa desde que assumiu a equipe. Jogando na tarde desta terça, o Forest empatou por 1x1 contra o Reading dentro de casa e dos males o menor: Manteve a distância para o Reading de 4 pontos e da zona de rebaixamento em 8. O time teve duas alterações em relação a partida anterior. Osborn foi deslocado para a esquerda e Dowell entrou no lugar de Cash.

O Primeiro tempo foi um jogo no qual o Reading teve as duas primeiras chances claras de gol. A primeira o atacante rival perdeu um gol quase da pequena área. O segundo lance teve excelente defesa de Pantilimon após cruzamento rasteiro. O Forest teve muita posse de bola e criou muitas oportunidades depois disso, porém todas desperdiçadas. Brereton, Tomlin e Dowell perderam chances claras de gol. No momento em que o Reading estava sendo amassado...saiu um gol deles.

Aos 35, bola na área do Forest e após um grande bate rebate, a bola sobrou pra Richards bater firme no gol. Como haviam muitos jogadores na frente, Pantilimon foi prejudicado com a visão e não conseguiu fazer a defesa. No momento do gol, o time todo ficou nervoso e a torcida mais impaciente.

Na segunda etapa, blitz total do Forest e o Reading ficou todo atrás. O Forest chegou a criar e desperdiçar mais de 10 chances claras de gol. Quando não era o goleiro que defendia, os chutes saíam para fora. Karanka então colocou Cash no lugar de Dowell e o time ficou mais veloz. Quando tudo estava se encaminhando para uma dolorosa derrota, Osborn fez ótima jogada pela lateral e cruzou rasteiro para a meia lua. Tomlin, que foi o melhor jogador do clube em campo, dominou de frente pro gol e dessa vez bateu firme no canto direito do goleiro, que ficou parado apenas torcendo.

Trechos da coletiva pós jogo de Karanka:

- Eu estou muito satisfeito com a performance do segundo tempo, mas não com a do primeiro. Precisamos começar jogos com a mesma intensidade que terminamos. Eu continuo não entendendo por que começamos o jogo tão lentamente, mas a resposta foi excelente depois.

- No segundo tempo nós precisamos ser muito mais agressivos por que no primeiro tempo nós estávamos perdendo cada disputa. Mas eu estou satisfeito com o comprometimento dos jogadores. Tudo que temos que fazer é conseguir ganhar confiança. Também quero agradecer a torcida, estou aqui há 6 ou 7 semanas e eles tem sido maravilhosos.

Com o empate, o Forest foi para 37 pontos e manteve o Reading atrás com 33. O primeiro da zona de rebaixamento é o Burton, que venceu e foi aos 29, mantendo os 8 pontos da rodada passada. Agora, o Forest tem 3 desafios de confronto direto contra times que habitam a mesma zona da tabela. No sábado, enfrenta o QPR em Londres. Na semana seguinte, joga em casa contra o Birmingham e depois joga fora contra o Norwich. É preciso acertar o pé na forma, pois o cerco está fechando.

Ficha técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Tomlin (Guedioura 89’), Dowell (Cash 66’), Lolley, Brereton

Reading: Mannone, Gunter (c), Ilori, Moore, Richards, van den Berg (Evans 81’), Bacuna, Aluko, Kelly (Edwards 90’), Barrow (McCleary 71’), Martin

Público: 21.846 (356 visitantes)

Comente com o Facebook: