sexta-feira, 30 de março de 2018

Ineficiente ofensivamente, Forest sofre derrota para o Millwall em Londres



O Nottingham Forest abriu a 39ª rodada da Championship com derrota nesta manhã de sexta feira. Jogando em Londres, a equipe foi derrotada pelo embaladíssimo Millwall por 2x0 que chegou ao seu décimo quarto jogo sem derrota no campeonato.

Do time que iniciou jogando, as duas maiores novidades foram a volta do sumido McKay e do centro avante Vellios enquanto Brereton e Cash iam para o banco. A partida começou e nem deu tempo do Forest tentar alguma coisa. Logo com 1 minuto de jogo, o gol do Millwall saiu. Na saída de bola o time trocou alguns passes e o cruzamento foi feito pela lateral direita sem ninguém tirar. Na segunda tentativa, novo cruzamento pela esquerda e Williams fez 1x0 de cabeça após se antecipar a zaga.

Em seguida o Forest  chegou a ter uma chance de gol com Vellios que tentou encobrir o goleiro e a bola passou raspando no travessão. Após esse lance, o jogo deu uma esfriada, mas o Millwall sempre mais organizado, chegava com mais objetividade. E o segundo gol não demorou a sair. Morisson recebeu dentro da área e da marca do pênalti teve tranquilidade pra fuzilar o segundo gol do clube.

No segundo tempo o jogo deu uma esfriada e mesmo ficando com mais posse de bola, o time teve raras chances. A de maior destaque foi novamente com Vellios após chute de Cash e o centro avante grego deu um carrinho para o rebote, mas perdeu o gol. Com a derrota, o Forest perdeu sua sequência de 7 jogos sem perder e já está há 4 jogos sem marcar nenhum gol, o que preocupa muito Karanka.

- É muito fácil explicar o jogo hoje. O time que quis vencer, venceu. Trabalhamos por duas semanas, sabendo dos perigos das bolas cruzadas do Millwall e em 30 segundos, falhamos. É difícil de entender, mas depois do gol não tivemos a reação que deveríamos mostrar e enfrentar um time que luta por playoffs se torna mais difícil, pois eles lutam por cada bola dividida.

-Temos que aprender que se não jogarmos com a intensidade que o jogo pede, não vamos vencer. Vamos perder como hoje. É realmente desapontante. Temos que aprender para o futuro. Talvez seja bom para nós, esse jogo, para entendermos que mesmo estarmos 7 jogos sem perder, não se pode dormir. Na Championship, não se pode dormir.

Com os resultados da rodada, o Forest manteve 13 pontos da zona de rebaixamento, mas a distância pode cair pra 12 caso o Birmingham vença. A próxima rodada é na segunda feira quando o Forest enfrenta o Barnsley na segunda feira, ameaçado pelo rebaixamento.

Ficha Técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa (Worrall 67'), Figueiredo, Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Lolley (Brereton 67'), Tomlin, McKay (Cash 55'), Vellios

Millwall: Archer, Romeo, Hutchinson, Cooper, Meredith, Wallace (Onyedinma 88'), Williams, Saville, Marshall (O'Brien 89'), Morison (c) (Shackell 90'), Gregory

Público: 16.004 (1.463 visitantes)


Comente com o Facebook: