terça-feira, 20 de março de 2018

Karanka pretende manter a zaga atual para a próxima temporada; Reforços estão em pauta


Já é unanimidade entre a torcida do Forest que Karanka arrumou um jeito de acertar a zaga colocando Pantilimon no gol somado a dupla improvável de Figueiredo e Fox. Ao que tudo indica, essa zaga continuará disponível para a próxima temporada. Acontece que Figueiredo está emprestado até o fim da temporada atual, mas uma cláusula de compra deverá ser ativada para que o jogador renove.

O caso de Danny Fox é mais simples. O contrato do jogador expira no fim dessa temporada também e as tratativas para renovar já estão em andamento. Fox sempre foi um jogador de elenco, mas que nunca teve muito destaque. Muitas vezes como reserva e principalmente jogando na lateral esquerda, o técnico espanhol viu que sua posição é mesmo na zaga.

Um terceiro nome que já era especulado nessa janela de janeiro e não foi concretizada, pode acontecer agora em julho. O zagueiro Michael Dawson do Hull City (que já teve passagem anterior pelo Forest) tem o perfil procurado por Karanka de ser experiente na competição e altamente tecnico. É muito provável que o Forest contrate Dawson de forma livre neste fim de temporada, a não ser que haja reviravoltas no caso. Sobre Dawson, o treinador afirmou:

- Eu não tenho certeza (se vão contratar), Michael (Dawson) é um jogador que conhece a liga. É um jogador que tenho muita boa relação. Ele conhece o clube e adoraria voltar. Vamos ver o que acontece, pois é um tipo de jogador que muitas equipes querem. Ele tem 34 anos, indo para 35, mas joga toda semana. Ele marca gols. Ele é habilidoso e por isso adoraria tê-lo no nosso time.

Além da cláusula de compra de Figueiredo, outros jogadores que deverão ser adquiridos no fim da temporada são o goleiro Pantilimon, o volante Colback e o meia Tomlin. Sobre isso, o técnico disse:

- A maioria dos jogadores que tenho falado querem permanecer aqui. Eles não são nossos no momento, então teremos que falar com os clubes. Se pudermos fazer isso o mais rápido possível, seria perfeito, pois aí não precisaríamos mudar nossos planos. Mas vamos trabalhar para que eles permaneçam. As conversas com os clubes começarão já nessas próximas semanas.



Comente com o Facebook: