quarta-feira, 7 de março de 2018

Nottingham Forest apresenta lucro de 32 milhões de libras no último balanço


De acordo com o Nottingham Post, o Nottingham Forest apresentou resultados positivos em suas contas. Desde a chegada de Evangelos Marinakis, o clube vem respirando com suas finanças. Baseado no balanço do clube, divulgado ontem no site oficial, o Forest teve lucro de 32 milhões de libras no último período.

Há alguns fatores que explicam esse fato. O primeiro deles é que Evangelos Marinakis cancelou um empréstimo de 40 milhões de libras que foi pego ainda na era de Hasawi, em Maio de 2017. Isso contribuiu diretamente com o número de 32 milhões positivos pois evitou com que o clube pagasse altas taxas de juros pelo dinheiro. Além disso, a venda de jogadores como Oliver Burke e Assombalonga ainda rendem aos cofres do clube.

Somado a venda de jogadores e o cancelamento do empréstimo, o Forest ainda contabilizou um aumento de receitas de patrocínio (718 mil libras), royalties da EFL (7 milhões de libras), direito de transmissão de TV e de rádio (511 mil libras), ingressos da temporada (6,2 milhões de libras) e venda de camisas (2,3 milhões de libras). Para incrementar, a folha salarial diminuiu em quase 2 milhões de libras. Lembrando que o acordo com a Macron, válido para a próxima temporada e apontado como o maior da história do clube ainda não entrou no balanço.

O Relatório é encerrado com a seguinte frase: "A aquisição do clube aumenta o otimismo pelo futuro do clube". Assim esperamos.

Comente com o Facebook: