terça-feira, 6 de março de 2018

Nottingham Forest arranca empate fora de casa e mantém sequência sem derrota


O Nottingham Forest somou mais um ponto nesta terça feira. Jogando fora de casa contra o Norwich, o empate sem gols somado aos bons resultados da rodada - afinal ninguém de baixo ganhou, fez com que os Reds abrissem 14 pontos da zona de rebaixamento, restando agora 10 rodadas para o fim. A distância para a zona de playoffs também ficou em 14 pontos, ou seja, o Forest está seguro na zona intermediária por enquanto.

Karanka fez apenas uma alteração do time que vinha vencendo os jogos que foi a entrada de Dowell no lugar de Tomlin, poupado para o clássico de domingo. A partida em si foi com poucas chances para os dois lados. Na primeira etapa, cada time teve duas chances claras de gol. A primeira foi do Forest. Em um contra ataque de 3 contra 2, Dowell rolou para Brereton que bateu cruzado e perdeu um gol feito. Em seguida, foi a vez do Norwich assustar com uma cabeçada na qual Pantilimon fez grande defesa. Na sequência, outro lance de perigo do Norwich e mais uma boa defesa do goleiro Romeno. No fim do primeiro tempo, Brereton teve mais uma chance pra marcar, mas desperdiçou novamente ao tentar encobrir o goleiro.

No segundo tempo, o Norwich pressionou mais e a maior posse de bola foi da equipe canária. Mais chances foram desperdiçadas, dessa vez sem exigir defesas difíceis de Pantilimon. Do lado do Forest, mais uma outra chance de gol desperdiçada após Cash cruzar rasteiro pela esquerda, a bola bater no goleiro e Brereton tentar empurrar pro gol meio sem ângulo, mas errou o alvo. O curioso é que Karanka só fez uma alteração no jogo com a entrada de Vellios no lugar de Dowell já perto dos 30 minutos do segundo tempo.

Palavra do técnico:

- Não foi o melhor jogo de todos, mas é outro jogo que continuamos melhorando e crescendo. Tivemos chances de marcar e vencer, mas se não venceu, pelo menos ganhe um ponto e tenha um jogo sem sofrer gols.

- Sete dos jogadores fora essa noite não tem jogado muito nos últimos meses, então eles estão um pouco sem ritmo. De qualquer forma, mostraram luta e nos trouxeram um ponto. Se eu tivesse uma dupla de pontas no banco, poderíamos ter vencido. Tivemos espaço nos flancos nos últimos 15 minutos mas infelizmente não conseguimos tirar vantagem disso. De qualquer forma é um ponto fora de casa.

- Sobre o clássico, é importante ter uma boa recuperação. Os jogadores estarão descansando amanhã pois precisam de uma parada pela última semana de jogos. Na quinta feira, retomamos os treinos para o jogo. Precisamos recuperar mentalmente também. Depois disso, o foco é no Derby. Eu sei o quão grande é esse jogo para todos. Pra ir ao jogo e manter a forma invicta é preciso mostrar confiança.

Se do lado do Forest, o time completou 5 jogos sem derrota, o Norwich completou o 5º jogo seguido com empate. Como falado, o próximo desafio do Forest é o clássico contra o Derby que será realizado no City Ground no domingo pela manhã. A expectativa é de casa lotada e se o Forest vai ficando sem maiores objetivos nesse fim de temporada, ao menos poderá tentar atrapalhar a campanha de seu maior rival que se encontra na zona de playoffs.

Ficha técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Colback, Watson (c), Cash, Dowell (Vellios 79'), Lolley, Brereton

Norwich: Gunn, Reed, Hanley, Klose, Lewis, Tettey (c) (Vrancic 86'), Leitner, Hernandez, Maddison, Murphy (Hoolahan 72'), Srbeny (Watkins 72')

Público: 25.184 (742 visitantes)

Comente com o Facebook: