sábado, 3 de março de 2018

Nottingham Forest bate o Birmingham e Karanka vence a primeira dentro de casa


Karanka finalmente teve o gostinho de vencer a primeira em casa neste sábado. Em um dia congelante com a temperatura que chegou a 1º, o Forest deu um passo importante rumo a um fim de campeonato mais tranquilo ao vencer o Birmingham pelo placar de 2x1 e abriu 13 pontos da zona de rebaixamento. O time escalado foi exatamente o mesmo que venceu o QPR por 5x2, o que dá indícios que Karanka achou a equipe ideal para esse fim de campeonato.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o Nottingham Forest abriu o placar. Em grande tabela entre Tomlin e Lolley, o ponta bateu de fora da área e o goleiro do Birmingham não conseguiu segurar devido ao campo congelado, fazendo o 1x0. Segundo gol de Lolley com a camisa do Forest. Após o gol do Forest, o Birmingham teve duas chances de gol, mas não convertidas.

Aos 20 minutos, o Birmingham quase empatou em uma falta que acabou batendo na trave. Daí pra frente, o time voltou a ter o controle do jogo e acabou o primeiro tempo mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado. Murphy entrou no lugar de Brereton para a segunda etapa. A primeira grande chance foi de Matty Cash que recebeu bom cruzamento na grande área e encheu o pé, fazendo com que a bola estourasse no travessão. Depois foi a vez do time visitante incomodar aos 15 minutos, quando em cobrança de escanteio, Pantilimon foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o empate.

Com o Birmingham se lançando, o campo ficou aberto para o Forest e com calma, o segundo gol saiu. Aos 34 minutos, Osborn virou uma linda bola da lateral esquerda para a ponta direita na qual Cash se encontrava livre. O jogador teve espaço pra dominar, avançar até a ponta da área e fuzilar rasteiro no canto direito de Stockdale, fazendo o 2x0. Após o gol, Guedioura entrou na partida no lugar de Tomlin, que tinha caído fisicamente no jogo.

Quando tudo se parecia resolvido, o modo Nottingham Forest de sofrimento foi ativado e em cobrança de escanteio aos 42 minutos, Morisson subiu mais alto que toda a zaga do Forest e cabeceou firme para descontar. Aí começaram momentos de pressão e o time teve que se segurar. Em outro escanteio já nos acréscimos, Watson tentou isolar a bola e acabou recuando sem querer para Pantilimon. Depois disso não havia mais tempo pra nada e o Forest venceu a segunda seguida, fato que não ocorria desde o primeiro turno, quando venceu Burton e Hull na sequência. Após a partida, o técnico do Birmingham, Steve Cotterill foi demitido com uma sequência de 5 derrotas seguidas.

Com 43 pontos, o Forest manteve o 15º lugar, porém encostou no Norwich que tem 47, este, inclusive será o próximo adversário do time na terça feira, fora de casa. Abrindo 13 pontos da zona de rebaixamento e 14 pontos da zona de playoff restando 33 em disputa, o time se encaminha para um fim de campeonato mais tranquilo que na temporada passada, porém já com um esboço de uma base importante para a próxima temporada. Watson, Colback, Lolley e Tomlin foram excelentes aquisições e se tornam opções interessantes para a próxima temporada.

Trechos da entrevista pós jogo de Karanka:

- Primeiro de tudo eu quero dizer obrigado a todos do clube que trabalharam tão duro para o jogo de hoje. Apenas 5 jogos da Championship sobreviveram ao clima, então obrigado a toda a equipe que trabalhou duro pra que joguemos hoje. Também um grande agradecimento a torcida. Eu acho que eles podem ver o progresso que estamos fazendo como time e claro que se não foi nosso melhor jogo, foi importante vencer em casa. Foi um bom dia pra todos nós.

- É outro passo importante pra gente. A atitude dos jogadores foi realmente muito boa até o fim da partida para segurarmos o resultado positivo. O campeonato é duro e tem que segurar até o último minuto pra vencer. Tudo o que eu peço aos jogadores é que continuem crescendo e progredindo, aprendendo com erros do percurso. Claro que tudo isso é mais fácil quando está vencendo partidas, mas temos que olhar para o Norwich agora na terça. Nós provavelmente perderíamos esse tipo de jogo seis semanas atrás. A postura está diferente agora, estamos muito mais sólidos e marcando gols regularmente.

Ficha técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Cash, Tomlin (Guedioura 72'), Lolley, Brereton (Murphy 46')

Birmingham: Stockdale, Jenkinson, Morrison (c), Dean, Colin, Lowe (Jutkiewicz 65'), Cardner, Kieftenbeld, Maghoma (Boga 80'), Adams, Gallagher

Público: 23.296 (1.991 visitantes)

Comente com o Facebook: