quarta-feira, 28 de março de 2018

Presidente do Forest escreve carta aberta para torcida defendendo Evangelos Marinakis de acusações


A quarta feira foi destaque para o Presidente do Nottingham Forest, Nicholas Randall divulgar uma carta aberta para a torcida sobre todos os problemas de acusações com Evangelos Marinakis. Veja na íntegra:

Caro torcedor:

Eu queria ter a oportunidade de informar vocês sobre os últimos acontecimentos envolvendo Mr Marinakis e todo o mal entendido de reportagens que estão circulando nos últimos dias. Na minha carta ao clube no início da temporada eu disse que se tivesse dúvidas da integridade de Marinakis, eu nunca teria aceitado ser o presidente.

Esse comunicado permanece verdadeiro até os dias de hoje. Não tenho hesitação em confirmar que eu não tenho dúvidas que ele se mantém íntegro e uma grande pessoa para ser proprietária do Nottingham Forest. Os fatos estão claros: Marinakis nunca teve nenhuma comprovação de crimes em nenhum tipo de corte, tribunal ou jurisdição em todo o mundo.

Na minha chegada, tive a oportunidade de ver todos os documentos de acusações contra Marinakis e informo a vocês que minha opinião se mantém igual. Estou feliz em confirmar que segunda passada o tribunal da Grécia concordou que as acusações anteriores não tinham base ou fatos na lei e foram desmentidas. E isso representa total veracidade na posição de Marinakis.

É altamente relevante que essas acusações sejam retiradas afinal não há nenhum tipo de evidência e nem base, ou seja, nunca deveriam ter sido feitas. Não é nem questão de não ter fogo pois não há nem mesmo a fumaça nesses casos. O tempo de anúncio dessas acusações recentes são extraordinariamente coniventes com os inimigos de Marinakis e mostram um criticismo da corte que expôs essas acusações anteriormente contra ele.

É importante clarear alguns pontos: Primeiro, como a reportagem disse, não houve "acusação" contra ele. Segundamente, ainda diz que Marinakis recebeu valores em seu nome. Esses eventos se tornam confusos. Finalmente, os eventos que cercam o caso não são apenas um assunto de quesito criminal, como também estão sendo investigados pelas autoridades americanas. E essa investigação não identificou nenhuma evidência de participação de Marinakis neste caso até agora.

Eu acredito que se tudo isso fosse realmente verdade, Marinakis não teria escolhido vir a Londres e também comandar seus negócios em Nova York, afinal, são os dois lugares mais rigorosos em termos de regime de lei no mundo. Essas não seriam atitudes de um homem que pelo que sugerem, queria se esconder. Posso assegurar a todos que eu e toda a diretoria estamos a par dos acontecimentos e isso não mudará em nada nossas relações.

Continuaremos em frente com a agenda da reforma do clube para trazer aos torcedores o que eles merecem. O trabalho duro por trás dos bastidores continua e os frutos serão colhidos em breve. Estamos trabalhando com a torcida e a comunidade para que isso seja realizado.

Karanka, Gary Brazil e os jogadores continuarão com apoio para que possam desenvolver seus trabalhos e orgulhar a torcida. Eu garanto que Marinakis é a figura central por trás de todos esses avanços. Eu espero que essa carta tenha esclarecido alguns pontos importantes. Espero que continuem acreditando em nós e que agradecemos a todos que nos inspiram.

Nicholas Randall

Comente com o Facebook: