quinta-feira, 29 de março de 2018

Prévia: Millwall x Nottingham Forest - Championship 39ª Rodada


Após 10 dias de parada por conta dos jogos das seleções, a Championship é retomada nesta sexta feira com rodada cheia pela 39ª rodada. O Forest vai a Londres enfrentar o Millwall que vem embaladíssimo na competição e briga por playoffs após ficar 12 jogos sem perder. A partida começa as 9:00 da manhã, horário de Brasília.

Mesmo com tanto tempo para recuperar jogadores. o Forest tem como dúvida o meia Dowell (se machucou pela seleção sub-21), o volante Cash e o atacante Murphy que sofreram lesões. A tendência é que o time que joga nesta sexta seja Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox e Osborn; Colback, Watson, Tomlin, Lolley, Guedioura e Brereton.

Karanka possui bom retrospecto contra o time do Millwall, vencendo as duas últimas partidas no The Den quando treinou o Middlesbrough entre 2013 e 2014. Ele deu entrevista coletiva nessa semana reforçando a ideia de continuar pontuando e subindo na tabela:

- Foi um bom período de descanso. Disse isso no último jogo, pois precisávamos descansar. O último mês realmente foi complicado. Mudamos muitos jogadores, esses jogadores jogaram muitos jogos seguidos, então a recuperação era necessária. Também usamos o tempo para trabalhar em campo e conseguimos avançar bem nesses dois quesitos.

- Os jogadores voltaram mais felizes e agora temos um mês importante, começando agora contra o Millwall. Sei quão complicado é jogar lá e eles estão em muito boa forma, já são 12 jogos invictos. Dá pra sentir como vai ser a atmosfera, o público estará exigindo mais uma vitória. Mas esses são jogos que eu gosto de jogar. A atmosfera contrária pode ser um fator positivo no fim. É a chance de mostrar quão bons estamos. Precisamos melhorar o setor ofensivo e marcar mais gols.

- Não é coincidência que eles estão ganhando tantos jogos. Se analisar eles, é um time com bons alas e Neil está fazendo um grande trabalho. São organizados, agressivos. Mas vamos pensar em nós primeiro.

O retrospecto entre Millwall e Forest é bastante parecido. São 22 vitórias do lado do Forest, 20 empates e 24 vitórias do time de Londres. A última partida foi na estreia da Championship esse ano e o Forest venceu por 1x0, gol do sumido McKay.

Comente com o Facebook: