segunda-feira, 5 de março de 2018

Prévia: Norwich x Nottingham Forest - Championship 36ª Rodada


Terça feira é dia de rodada da Championship e o Nottingham Forest terá um desafio importante para tentar sair da segunda página da tabela. A equipe canária está a 4 pontos na frente do Forest e uma posição acima, portanto uma vitória pode fazer o Forest se aproximar dos 10 primeiros da competição.

O Forest terá como novidade a volta de Lichaj para disputar posição com Darikwa na lateral direita após 3 jogos de suspensão. Mas como o time venceu duas seguidas, Karanka não deve mexer na equipe que vem ganhando, portanto Darikwa deverá ser o titular. Do lado do Norwich, o atacante Nelson Oliveira com passagem pelo Forest em 2015 é a principal arma do time amarelo.

Aliás, o Carrow Road não costuma ser um bom lugar para o Forest. A última vitória neste estádio foi em 2008. Depois disso foram 3 jogos com 3 derrotas. A última partida entre as equipes foi no City Ground em Novembro de 2017 e o Forest venceu por 1x0. Já no confronto direto, o equilíbrio é latente: São 28 vitórias do Forest, 26 do Norwich e 16 empates. Apesar desse retrospecto, o Norwich só venceu 4 dos últimos 15 jogos em casa na temporada, portanto não se mostra ser um mandante tão temido. O time vem de 4 empates consecutivos na competição.

Palavra do técnico:

- Você ganha confiança quando não toma gols, quando vence jogos. O que está acontecendo com o time é que eles estão confiantes no campo e temos bons jogadores que chegaram recentemente. Precisamos vencer para adicionar pontos na tabela. Estamos em uma boa forma, 4 jogos invictos mas isso não entra em campo.

- Percebemos que estávamos cometendo erros demais de times que não podem vencer errando tanto. Os erros nos últimos dois jogos não nos custou o resultado, mas mesmo assim é preciso tentar corrigir. Vai ser um jogo bem jogado e ninguém mais tem tempo pra descansar. Temos que aproveitar da melhor maneira possível e tirar vantagem positiva de estarmos numa fase melhor. É motivante jogar fora de casa quando se consegue o resultado. É mais uma oportunidade de subir na tabela.


Comente com o Facebook: