sexta-feira, 2 de março de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Birmingham - Championship 35ª Rodada


A Inglaterra vem sofrendo bastante com nevascas há vários dias e diversos estádios ficaram sem condições de jogo, sendo que muitas partidas foram adiadas para outras semanas. Só na Championship, três partidas foram canceladas. Porém, o City Ground foi limpo a tempo por funcionários do clube e o jogo está confirmado, exceto se ocorrer uma grande mudança de clima de última hora.

Dito isso, o Nottingham Forest entrará em um campo congelado para um confronto direto contra o Birmingham para tentar aumentar a distância da zona de rebaixamento de 10 para 13 pontos e ficar com mais tranquilidade para as últimas 10 rodadas da Championship. Após golear o QPR por 5x2, o time está com confiança para finalmente dar a primeira vitória do técnico Aitor Karanka dentro de casa.

O Birmingham é a primeira equipe da zona de rebaixamento com 30 pontos, porém seu técnico Steve Cotterill, ex Nottingham Forest costuma dar bastante sorte contra o clube. Desde que saiu do Forest, ele nunca mais perdeu em confrontos contra o clube. Do lado do Forest, as novidades são a volta de Mancienne, Vellios e Murphy do departamento médico. Porém é muito provável que nenhum dos três inicie jogando. Os desfalques da partida serão Lichaj que cumpre o terceiro jogo de suspensão e Vaughan que está machucado. Caso não haja nenhuma notícia de última hora, o Forest deve manter o time que goleou o QPR na rodada passada.

No confronto direto, o Forest leva vantagem: São 41 vitórias contra 39 do Birmingham e outros 33 empates. A última partida foi em Novembro de 2017 e o Birmingham venceu por 1x0. Já a última visita do Birmingham no City Ground acabou com uma vitória do lado do Nottingham por 3x1.

Palavra do técnico:

- É importante construir o momento. O jogo é em casa. Eu gostaria de trazer aquele sentimento de amor de volta ao torcedor. Disse após o jogo do Reading que eles merecem uma boa performance em casa. Os torcedores tem sido muito legais comigo. Temos que retribuir e de preferência repetindo o desempenho do último jogo.

- As vezes, esse tipo de time vem aqui e joga o seu melhor, mesmo não estando em boa posição. Temos que ter cuidado com a forma que eles vem jogando. Será complicado, eles precisam vencer desesperadamente, então vamos ver. Temos que fazer nosso trabalho, ir a campo e procurar vencer.


Comente com o Facebook: