sábado, 10 de março de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Derby County - Championship 37º Rodada


Domingo é dia de clássico no City Ground. É o jogo mais esperado da rodada que terá transmissão da tv local. O Derby, maior rival do Nottingham Forest que está na zona de playoffs vem com uma queda de produção, sem vencer nos últimos 6 jogos. Já o Forest vem de 5 jogos sem perder, com 3 empates e 2 vitórias.

Com a rodada do sábado, a zona de rebaixamento novamente não pontuou, portanto uma vitória do Nottingham abriria 17 pontos da zona de rebaixamento e com 30 em disputa, praticamente sacramenta sua permanência, além de prejudicar o maior rival que se encontra em 5º lugar, apenas 3 pontos acima do sexto colocado.

O Jogo terá a volta de Lichaj, além de não ter mais nenhum jogador no departamento médico. A única dúvida para a partida é sobre Lee Tomlin. O meia que vem se destacando do lado do Forest desde que chegou em janeiro foi poupado na última rodada por causa de dores musculares. Caso não vá para o jogo, Dowell assume a posição. O Restante da equipe não mudará.

No quesito de retrospecto, o Forest lidera por apenas uma vitória; São 39 vitórias contra 38 do Derby e outros 24 empates. Porém nos últimos 25 clássicos, o Forest só venceu 7, portanto é preciso ter atenção pois uma nova derrota pode empatar o confronto direto. A última partida entre as equipes foi no primeiro turno, quando o Derby venceu por 2x0 com 2 gols do carrasco Vydra.

Durante a semana, as diretorias de Derby e Forest se uniram e soltaram uma notificação sobre as ofensas dos torcedores nas redes sociais. Segundo o informativo, ambas as diretorias estarão monitorando possíveis causos de preconceito e punirão os torcedores exemplarmente. Além desse fato durante a semana, o Forest também anunciou seu novo diretor de vídeo. Se trata de Jonny Owen, responsável por fazer o filme "I believe in miracles" em 2015.

Palavra do técnico:

- É o nosso melhor momento. Estamos em boa fase, trabalhamos para isso. Disse há duas semanas atrás que queria ir aos jogos pensando que realmente temos um time para por em campo. Nos últimos jogos mostramos que isso existe e marcamos 5 gols. Na terça não vencemos, mas tivemos três ou quatro oportunidades de marcar.

- Nós somos consistentes, agressivos e esse é um bom jogo para se jogar. Desde que cheguei aqui, muito se fala nesse jogo. Felizmente, melhoramos nossa performance, o que dá uma esperança para a partida. Será meu primeiro clássico, eu estou animado como todos. É um jogo que se vencermos, daremos um presente ao torcedor.

- Nos últimos anos, os torcedores não tiveram muitos momentos bons, então daremos nosso máximo para dar algo nesse jogo. Os clássicos são iguais para todos. Para os torcedores, para o jogo, para quem quer vencer. Se terminarmos em décimo lugar na tabela e vencermos o Derby, a torcida estará feliz.


Comente com o Facebook: