sexta-feira, 16 de março de 2018

Prévia: Sheffield United x Nottingham Forest - Championship 38ª Rodada


O Forest tem jogo duro fora de casa contra um dos candidatos aos playoffs, o Sheffield United. Os blades se encontram em sétimo lugar, 2 pontos atrás do G6 e precisam vencer pra voltarem ao grupo do mata mata. Já o Forest tenta manter uma sequência de 7 jogos sem derrota, a melhor desde o início da temporada. Com a vitória do QPR na terça, o Forest caiu uma posição e agora é o 16º, mas com 15 pontos da zona de rebaixamento, o clube vai pro jogo de maneira tranquila para encerrar a temporada.

Para essa partida, Karanka terá praticamente todo o time a disposição que vem jogando nos últimos jogos. Os únicos desfalques serão Vaughan, Hobbs e Dejagah que já não jogam há algum tempo. Portanto o time que deverá entrar em campo é exatamente o mesmo da partida contra o Derby. Do lado do Sheffield, o perigo é o atacante Billy Sharp que já teve passagem pelo Forest em 2010 e já marcou 13 gols na temporada.

O Nottingham Forest não vence no estádio do Sheffield há 14 anos. A última vitória foi em 2004 ainda pela League One. Porém foram poucas partidas no estádio nesse período - apenas 5. Com o Sheffield fora da segunda divisão, os clubes fizeram poucos jogos nesse tempo. No retrospecto geral são 47 vitórias do Forest, 45 do Sheffield e 31 empates. A última partida entre eles foi no primeiro turno dessa temporada e o Forest venceu por 2x1 em casa.

Palavra do técnico:

- Nossa torcida tem curtido o time toda rodada e precisamos continuar mostrando evolução. É vital nessa partida manter o clean sheet, mas muito mais importante é marcar gols. Quanto mais isso acontece, mais coragem a equipe ganha. O time está melhorando e criando confiança. O Sheffield está muito bem, eles venceram a League One na temporada passada e agora estão lutando por outro acesso. Esse é um trabalho incrível. Eles precisam da vitória e nós queremos somar o máximo possível. Se ficarmos sem perder essa partida, iremos para a parada dos amistosos pra copa invictos desde a partida contra o Burton e isso realmente ia nos ajudar.


Comente com o Facebook: