sábado, 17 de março de 2018

Sob forte neve, Sheffield e Forest empatam sem gols


O Nottingham Forest ampliou sua sequência invicta na temporada da Championship. Jogando fora de casa contra o Sheffield, que briga pelos playoffs, o time segurou o empate de maneira segura e até teve muitas chances de conseguir um resultado ainda melhor caso as chances não tivessem sido desperdiçadas. Para um time que dificilmente empatava na temporada, é o terceiro empate seguido por 0x0 do Forest e na sequência dos 7 jogos sem perder, já são 5 empates. Para se ter uma ideia, com Mark Warburton, o Forest só havia empatado um jogo.

Devido ao esquema de 3 zagueiros, do Sheffield, Karanka mudou a formação do time. Saíram Tomlin e Lolley e entraram Murphy e Dowell, fazendo assim um 4-4-2 para enfrentar os 3 zagueiros do Sheffield. O primeiro tempo foi marcado praticamente por chances apenas do Sheffield, que pressionava com muito perigo. Pantilimon foi o nome do primeiro tempo do Forest com boas defesas. Felizmente agora com uma melhor defesa (que sempre cobramos aqui) o time tem se mostrado confiante e forte defensivamente.

No segundo tempo o rumo da partida mudou um pouco e o Forest começou a encontrar espaços com os contra ataques, mas as chances foram desperdiçadas Em jogada de Darikwa, Cash cruzou e Murphy bateu rasteiro, exigindo que o goleiro espalmasse. No rebote, Brereton escorregou e chegou antes da bola. Caso contrário, o time poderia ter aberto o placar. Logo depois, outra grande chance desperdiçada. Um pouco tempo depois o jogo teve que ser paralizado para retirada da neve e marcação da área. Nesse momento, o meia do Sheffield escorregou por causa do campo e Watson roubou a bola e armou o contra ataque. Em uma situação de 4 jogadores contra 2, Murphy recebeu na ponta da área, mas foi muito lento e bateu pra fora, desperdiçando outra grande chance.

Com o jogo criando muitas oportunidades, Karanka voltou a sua formação de origem, colocando Lolley e Tomlin em campo. Outra oportunidade foi desperdiçada com Lolley na sequência em que houve um bate rebate na área e o atacante bateu de perna esquerda pra fora. Com o jogo se aproximando ao final, Vellios entrou no lugar de Cash que estava machucado, mas não houve tempo pra mais nada.

O Forest chegou aos 46 pontos, ficando em 16º. A distância para a zona de rebaixamento caiu para 13 pontos, pois Birmingham venceu e chegou a 33. Porém com o nível de futebol que o Forest vem apresentando, não há o que temer neste momento e o objetivo do clube neste fim de temporada é somar o máximo de número de pontos para atingir uma colocação mais decente. A impressão que passa é que Karanka conseguiu acertar a defesa, velho problema do clube há anos. Porém agora é preciso ter mais atenção ao ataque, pois as chances desperdiçadas e a ausência de um centro avante matador começa a pesar.

O clube agora fica sem entrar em campo por 13 dias devido aos amistosos para a Copa do Mundo, retornando no dia 30, uma sexta feira. O confronto será contra o embaladíssimo Millwall em Londres, que não perde há 12 jogos e briga por playoffs também. A partida será numa sexta feira, as 9 da manhã.

Palavra do técnico:

- Eu acho que foi um resultado justo, mas nós ficamos um pouco desapontados pois tivemos boas chances de marcar, ainda mais no segundo tempo. Lutamos bastante como time em difíceis condições e o desafio era jogar tão bem sem a bola quanto com ela. Temos bons atacantes no nosso time e as vezes acontece de termos um jogo igual contra o QPR (5x2). O meu primeiro trabalho aqui foi construir uma equipe sólida defensivamente e isso aconteceu. Agora temos que melhorar na frente. Com essa parada internacional, vamos usar o tempo para dar um descanso aos jogadores e trabalhar bastante para os 8 jogos restantes. Estamos 7 partidas invictos, mas longe de pensarmos que o trabalho está feito. Hoje foi outro passo na direção certa, temos que agora procurar finalizar esses oito jogos da melhor maneira.

Ficha Técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Cash (Vellios 90'), Brereton, Dowell (Lolley 62'), Murphy (Tomlin 74')

Sheffield United: Blackman, Leonard (Holmes 71'), Stearman, O'Connell, Baldock, Evans, Fleck, Stevens, Duffy (Donaldson 81'), Sharp (c) (Brooks 60'), Clarke

Público: 28.095 (2.206 visitantes)

Comente com o Facebook: