sábado, 7 de abril de 2018

Apático, Forest perde para Middlesbrough e completa mais um jogo sem marcar gols


O Nottingham Forest foi derrotado por 2x0 na manhã deste sábado, no Riverside Stadium. Em um jogo que o Middlesbrough pouco forçou pra vencer, ficou evidente que o Forest precisará de uma boa reformulação no ataque para a próxima temporada, afinal já são 5 jogos sem marcar gols no campeonato. Karanka preferiu manter o time da rodada anterior com Vellios no ataque e a volta de Dowell no lugar de Cash.

Primeiro tempo: Postura apática e pouca inspiração

O primeiro tempo marcou uma postura muito apática do Forest, claramente mostrando um time relaxado. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Ayala que estava cotado a vir para o Forest em janeiro fez o primeiro gol em uma jogada na grande área que a bola estava pingando e ele teve a liberdade total de dominar a bola de costas para o gol, girar e chutar no ângulo de Pantilimon.

O Forest não mostrava reação e o Middlesbrough gostou do jogo. Aos 31 minutos, Downing fez o segundo em uma outra jogada em que o time de riverside fez o que quis, afinal o gol se iniciou em uma lateral cobrada para dentro da área no qual a bola sobrou para ele chutar após rebote da zaga. O terceiro gol do Middlesbrough quase veio em jogada de escanteio que Osborn tirou em cima da linha após cabeçada. Primeiro tempo para se esquecer.

Segundo tempo: Mudança de postura após alterações

Karanka promoveu a entrada de McKay e Brereton e o time deu uma melhorada, ficando mais com a posse de bola e fazendo com que o Middlesbrough recuasse. A melhor jogada de gol do time foi em um chute de fora da área de Tomlin que exigiu boa defesa do goleiro Randolph. A partida esfriou depois e o Middlesbrough geriu a partida assim até o fim, ainda tendo uma boa oportunidade após bom passe de calcanhar de Assombalonga.

Palavra do técnico:

- Eu vejo o jogo com dois tipos de sentimento. O primeiro tempo foi horrível, me lembrou o jogo do Millwall porque nós não éramos um time. Já no segundo o sentimento é bom depois de ter meio tempo que mostramos bom aproveitamento e reação. Tivemos mais posse e fomos um bom time. Eles ficaram recuados por 45 minutos então estou satisfeito com o segundo tempo. Mas precisamos ir a todos os jogos como jogamos no segundo tempo.

- Fizemos boas coisas, mas não podemos perder jogos por erros estúpidos. Nós tivemos mais posse e eles defenderam bem. A diferença é que eles possuem um elenco mais qualificado e isso faz diferença. Temos que jogar como time. Quando se está nessa situação, você está confortável com a tabela então vai complacente aos jogos, mas comigo no comando vai ser impossível isso pois eu quero ganhar cada jogo que jogar.

- Vencer esses jogos nos permitirá começar a próxima temporada em bom humor. Temos que mudar a mentalidade dos últimos dois jogos - contra o Millwall e hoje no primeiro tempo - e ir terça feira contra o Brentford pensando que podemos vencer.

Como fica e próximos passos:

O Nottingham Forest em 17º lugar viu a distância para a zona de rebaixamento cair para 9 pontos após a vitória do Barnsley e ambos os times estão com um jogo a menos e se enfrentam no fim do mês. Então, por mais que Karanka adote um discurso de que o time está confortável, ainda é preciso cautela. Faltam 7 jogos e o time não marca há 5. O ponto positivo é que 4 jogos são em casa e o time precisa pelo menos de mais 4 pontos para ficar realmente livre de qualquer possibilidade matemática.

Com 40 jogos disputados e 20 derrotas, a expectativa do torcedor do Nottingham Forest é que a temporada acabe logo de maneira rápida - de preferência sem sustos - e que Karanka e a diretoria possam reforçar o time para finalmente entrar uma temporada brigando para subir.

A próxima partida é terça feira contra o Brentford, no City Ground

Ficha técnica:

Forest: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Dowell (McKay 59'), Tomlin, Lolley, Vellios (Brereton 59')

Middlesbrough: Randolph, Shotton, Ayala, Gibson, Friend, Leadbitter (c), Howson, Besic (Clayton 63'), Traore (Assombalonga 81'), Downing, Bamford (Cranie 89')

Público: 25.812 (1.173 visitantes)

Comente com o Facebook: