quinta-feira, 5 de abril de 2018

Danny Fox renova por uma temporada com o Nottingham Forest


A quinta feira foi de renovação de contrato no Nottingham Forest. O zagueiro / lateral esquerdo Danny Fox renovou seu vínculo por mais uma temporada com o clube. O defensor chegou no Forest por empréstimo em 2014 vindo do Southampton e acabou permanecendo em definitivo posteriormente.

Fox ganhou notoriedade após a chegada de Karanka, em Janeiro. Até o ano passado, era raro ver o jogador entre os relacionados e muito menos como titular quando Warburton era o técnico. Mas Karanka deu oportunidade e escalou ele ao lado do português Tobias Figueiredo, deixando a zaga claramente mais segura.

Com a renovação, Fox atingirá a marca de 100 jogos pelo clube no fim de semana contra o Middlesbrough, ex clube de Karanka, que deu sua opinião sobre a renovação do jogador:

- Eu estou feliz pela renovação. Sei que Fox é um cara que tem jogado bem nos últimos meses. Ele é um jogador que conhece a divisão e aceita os desafios que o clube apresenta. Ele é importante no campo, mas também fora. Quando se está confiante, fica melhor. É um grande exemplo para outros jogadores. Agora ele está como zagueiro, está gostando muito.

- O time ficou mais organizado com ele. Ele merece. Eu joguei nessa posição e as vezes quando se está ficando mais velho (não estou dizendo que ele é velho), mas você ganha experiência. Eu sinto que ele pode ajudar mais como zagueiro. Temos outras alternativas para a lateral esquerda como o Lichaj, Osborn e também Fox. É importante para mim para a montagem do elenco, ter jogadores que jogam em mais de uma posição. 

- Precisamos trazer jogadores para jogar em diferentes posições e Danny é um deles. Pode jogar na lateral esquerda, pode jogar de zagueiro e também de líbero.

Comente com o Facebook: