terça-feira, 17 de abril de 2018

Dez jogadores tem contrato chegando ao fim nesta temporada. Quem fica?


O Nottingham Forest provavelmente terá uma grande reformulação na próxima temporada. Além de Karanka deixar claro que precisa mudar a personalidade e a qualidade do time, outros 10 jogadores precisam ter sua situação resolvida e possíveis saídas abrirão um bom espaço na folha salarial do clube. Veja a situação de cada um:

Jack Hobbs - Zagueiro

Resumo: Zagueiro experiente que está há um bom tempo no Forest. O último jogo foi na derrota para o Chelsea em setembro pela Copa da Liga. Fez apenas 10 aparições nessa temporada.

Sobre o Futuro: Tem jogado pelo sub 23 com frequência e sendo titular, mas dificilmente mantém a forma física. O salário é um grande entrave pra permanência e com o Forest próximo de anunciar Michael Dawson para a zaga, Hobbs perderia mais espaço ainda. Apesar de ser considerado um exemplo de profissional, Hobbs certamente será o primeiro a sair e ter de arrumar um novo clube.

Chris Cohen - Meia

Resumo: O Capitão experiente do Forest que está há 10 anos no clube ainda continua lutando contra as lesões, o que tem sido um pecado. A última partida dele foi na estreia contra o Millwall e no jogo seguinte contra o Sherewsbury pela Copa da Liga. Depois disso não apareceu mais nem no banco.

Sobre o Futuro: Cohen nem jogar no Sub 23 tem jogado e sim participado da comissão técnica e ajudando os jovens jogadores. É cada vez mais claro que ele deve mesmo anunciar a sua aposentadoria no futebol, porém continuará na comissão técnica.

David Vaughan - Volante

Resumo: Quando em forma, o galês foi um dos mais influentes meias do Forest ultimamente. O problema é mantê-lo em forma. Ele lutou contra lesões musculares na sua passagem pelo Forest, mas quando jogava era sempre um dos destaques. Sob o comando de Warburton, foi peça chave no esquema como primeiro volante. Com Karanka, jogou apenas 3 partidas, mas não ganhou chance por causa das lesões. Em Janeiro com a chegada de jogadores para a posição, não apareceu mais.

Sobre o Futuro: Com 35 anos, Vaughan agrega experiência e é um jogador muito profissional e dedicado, mas é muito improvável que permaneça, ainda mais com Colback, Guedioura, Watson, Bridcutt e até mesmo Bouchalakis para a posição. Certamente Vaughan deixará o Forest nesta temporada.

Ashkan Dejagah - Atacante

Resumo: O Iraniano assinou por meia temporada e fez apenas um jogo contra o Fulham, depois se lesionou e não voltou mais.

Sobre o Futuro: Dependerá exclusivamente de Karanka se Dejagah ganhará nova oportunidade para a próxima temporada. Se ainda der tempo, ele pode ser escalado nesses últimos 4 jogos até por que anseia muito a convocação para a Copa do Mundo. Dejagah só ficará se realmente for convencido por Karanka.

Juan Fuentes - Lateral esquerdo

Resumo: Fuentes chegou após o fim da janela de transferência como agente livre, mas até agora não estreou. Chegou a ficar no banco contra o Reading, mas não entrou.

Sobre o Futuro: Fuentes estava recuperando a forma física, pois ficou sem jogar há um bom tempo neste fim do último ano. Como foi indicação de Karanka, ainda deve ganhar chances nessas últimas 4 rodadas. Com a ida de Osborn para a lateral esquerda a estreia de Fuentes foi adiada. Mas a não ser que Karanka tenha se arrependido, Fuentes deve ficar mais um ano.

Pantilimon - Goleiro

Resumo: O Goleiro veio pra recuperar a confiança no setor já que Smith falhava constantemente. Com sua chegada, o time conseguiu vários jogos sem levar gols.

Sobre o Futuro: Já deixou claro que quer ficar para a próxima temporada e o Forest também deseja que fique. Ele pertence ao Watford, que não tem espaço pra ele como titular, portanto é muito provável que um acordo seja feito e ele fique.

Jack Colback - Volante

Resumo: Mais um dos que chegaram emprestado em janeiro e o Forest precisará negociar um acordo em definitivo para que permaneça. Tem sido titular ao lado de Watson e feito uma boa dupla.

Sobre o Futuro: Não é provável que Colback volte para o Newcastle, pois o jogador trocou farpas com Rafa Benitez, que o encostou no sub 23 e não queria mais sua permanência. Como o Newcastle já garantiu permanência na Premier League, Colback certamente continuará sem espaço, portanto pode ficar. O entrave é o salário, pois no Newcastle ele ganha 40 mil libras semanais e isso está muito acima do que o Forest pode pagar. Terá que reduzir a pedida se quiser ficar e jogar.

Kieran Dowell - Meia

Resumo: A melhor contratação do Forest na temporada, veio emprestado do Everton e com 10 gols é o artilheiro da temporada.

Sobre o Futuro: A permanência de Dowell depende única e exclusivamente do técnico do Everton, Sam Allardyce, visto que ele é uma das joias do time e ganhou bastante rodagem. Certamente o Everton não venderá ele, portanto se ficar seria por um novo empréstimo. É a situação mais nebulosa até o momento.

Lee Tomlin - Meia

Resumo: Com a queda de produção de Dowell na segunda parte da temporada, Tomlin chegou e assumiu a posição dele. Com boas atuações e gols, caiu na graça da torcida.

Sobre o Futuro: Pertence ao Cardiff que está quase conseguindo o acesso pra Premier League, portanto se o time de gales conseguir o acesso, é difícil que Tomlin queira permanecer na Championship, já que foi emprestado pra manter a forma física. Quando Karanka se referiu a "quem quiser ficar", certamente a mensagem foi direcionada a ele, já que o Cardiff provavelmente jogará a Premier League na próxima temporada.

Figueiredo - Zagueiro

Resumo: Vindo emprestado do Sporting de Portugal, Figueiredo assumiu o lugar na zaga ao lado do improvável Fox e o time melhorou defensivamente.

Sobre o Futuro: Figueiredo certamente ficará. O Forest já declarou que irá exercer o poder de compra ao fim do empréstimo. Segundo alguns sites, o valor é entre 1,7 e 2 milhões de libras.



Comente com o Facebook: