sábado, 21 de abril de 2018

Forest batalha muito, mas não evita derrota para vice líder Cardiff


O Nottingham Forest foi derrotado nesta tarde/noite de sábado pelo Cardiff por 2x1. Em um jogo que já era esperado ser muito complicado, o time até teve bons momentos para vencer a partida, mas mais uma vez a falta de qualidade ofensiva pesou. Melhor para o Cardiff, que voltou a segunda colocação e se aproxima do acesso direto para a Premier League.

Karanka promoveu 3 alterações no time titular como já vinha sinalizando durante a semana. No gol, Kapino fez sua estreia. Na lateral direita, Lichaj voltou ao time após muitos jogos no banco de reserva. E no meio campo, Bridcutt ganhou chance como titular. A primeira grande chance do jogo foi do Forest. Lolley recebeu bom passe na ponta da grande área e chutou forte por cima do gol.

A segunda grande chance também foi do Forest. Lolley fez grande jogada individual em um contra ataque e abriu a bola para Bridcutt, que infelizmente dominou errado e dividiu a bola com o goleiro. Caso tivesse dominado direito, Bridcutt sairia na cara do goleiro com chances reais de gol. Aos 35 minutos, praticamente na primeira chance do Cardiff, Morrisson fez o gol de cabeça após cobrança de escanteio na qual Fox simplesmente largou o jogador da marcação e ele teve liberdade total para escolher o canto pra cabecear. Esse foi o 13º gol de cabeça levado pelo Forest na Championship, a pior equipe neste quesito.

No segundo tempo, o Forest se manteve ligado e o gol de empate veio. Com 5 minutos em um contra ataque, Osborn cruzou para a grande área e Bridcutt bateu por cima do goleiro para empatar a partida e botar fogo no jogo. Pressionado, o Cardiff veio pra cima para o tudo ou nada e isso abriu muitos espaços para o Forest. Em uma recuada de bola horrível de Bamba, Osborn rolou para a grande área, Vellios, que entrou no lugar de Brereton ajeitou como pivô e Colback bateu em cima do zagueiro, evitando o segundo gol do Forest.

O Cardiff quase fez o 2x1 em jogada que o atacante deu uma cavadinha em Kapino e a bola caprichosamente bateu na trave. Na volta, Fox conseguiu tirar em cima da linha. Já aos 30 do segundo tempo, outro gol de bola parada para o Cardiff na qual Gunnarson deu um voleio dentro da pequena área para marcar o 2x1 em outro lance na qual Fox foi atrasado para a bola. Após o gol do Cardiff, o Forest ainda teve chance de empatar em jogada que Osborn cruzou e Cash cabeceou errado, próximo a trave. Em um jogo com muitas chances, novamente a falta de qualidade ofensiva pesou.

Palavra do Técnico:

- Eu acho que merecíamos mais. Foi um jogo que podíamos ter vencido por 2x1 ou 3x1 e acabamos perdendo por 2x1. Tivemos as melhores chances do jogo para marcar e demos, novamente. dois gols de bola parada, mas isso é outro aprendizado. Não temos sido agressivos o suficiente neste setor desde o primeiro jogo e os jogadores devem saber que isso precisa ser melhorado. Temos que ser fortes na bola parada e essa é uma das coisas que temos que consertar para a próxima temporada.

- Para uma equipe que está lutando pela promoção, ao menos nós batemos de frente e demos nosso melhor. O Cardiff realmente vive uma boa fase e tentamos dar nosso melhor. Eu espero que com novas contratações e algumas trocas nas férias de verão, poderemos competir no topo na próxima temporada.

O Nottingham Forest se manteve em 17º lugar e com os resultados da rodada se livrou 100% do rebaixamento agora. Na terça feira o time joga no City Ground em jogo atrasado contra o Barnsley que precisa vencer de qualquer forma para sair da zona de rebaixamento e colocar o Bolton. Após o jogo atrasado de terça, restarão apenas 2 rodadas para o fim do campeonato. O Forest enfrentará o Bristol City em casa e o Bolton, fora.

Ficha Técnica:

Forest: Kapino, Lichaj, Figueiredo (Mancienne 60'), Fox, Osborn, Watson (c), Colback, Bridcutt (Guedioura 71'), Cash, Lolley (Vellios 81'), Brereton

Cardiff: Etheridge, Peltier (Bamba 46'), Morrison (c), Ecuele Manga, Bennett, Ralls, Gunnarsson, Bryson (Paterson 86'), Mendez-Laing (Wilsdchut 71'), Hoilett, Zohore

Público: 21.310 (593 visitantes)

Comente com o Facebook: