domingo, 15 de abril de 2018

Karanka sinaliza grande mudança para próxima temporada: "Temos que mudar a qualidade e a personalidade do vestiário"


Aitor Karanka já vinha dando o recado desde que chegou, mas após a vitória de sábado que manteve o Forest matematicamente na Championship, a mensagem foi dada novamente: Mudanças virão em grande porte.

- Preciso mudar a qualidade, preciso mudar a personalidade, preciso mudar uma quantidade grande de coisas porque muitas coisas aconteceram aqui nos últimos dois ou três meses. Eu preciso fazer essas alterações o mais rápido possível. Próxima temporada será a minha primeira temporada completa e eu não quero começar com algumas coisas que eu não gostei nessa temporada. Eu tenho uma ideia do que eu quero na minha mente. Eu tenho essa ideia desde que cheguei aqui. Agora tenho que fazer as alterações. Quando cheguei aqui há 4 meses, sabia que alterações precisavam ser feitas.

O Técnico também confirmou que está próximo de um acordo com o zagueiro Tobias Figueiredo para que ele permaneça em definitivo. O Forest exercerá o direito de compra por 1,7 milhões de euros. Os outros emprestados Colback, Tomlin e Pantilimon também deverão permanecer, mas nesses casos as negociações ainda estão em início:

- O Tobias posso confirmar mais ou menos que estará aqui. O resto deles, terão que primeiro mostrar que querem ficar aqui ou não. Se eles quiserem ficar e jogar da maneira certa, podemos entrar em acordo com os clubes e contratá-los. Mas se preferirem sair ou não se adaptar ao jogo que eu quero implantar, eles irão sair. Eu gostaria de manter todos pois a atitude deles desde que chegaram é muito boa. Eles nos ajudaram demais, mas, novamente, agora não é só sobre terminar a temporada. Tem de mostrar interesse. Eu posso entender a frustração da torcida, mas não da pra se mudar tudo em 4 meses.

Sobre as saídas:

Além dessas situações, ao que tudo indica, Apostollos Vellios deve ser negociado com o Olympiacos e voltar ao futebol grego; Cohen deverá anunciar a aposentadoria ao fim da temporada e virar membro da comissão técnica; Vaughan e Hobbs terão contrato encerrado e provavelmente não permanecerão pelo baixo rendimento; Lichaj deve renovar por mais uma temporada. A situação que está mais indefinida é do atacante Dejagah que chegou na janela de janeiro e só fez uma partida pelo clube e dependerá mais se Karanka permitirá nova chance ao iraniano.

Comente com o Facebook: