terça-feira, 24 de abril de 2018

Nottingham Forest joga bem e passa por cima do Barnsley


Uma vitória por 3x0 para tirar o pé da lama e para encaminhar o encerramento da temporada de maneira positiva foi o que o Nottingham Forest conseguiu nesta tarde de terça, no City Ground. Com um primeiro tempo muito bom e algumas surpresas no time, o Forest conseguiu envolver o Barnsley e manter o adversário na zona de rebaixamento. Melhor para o Bolton, que continua fora da zona da degola.

Karanka promoveu a estreia do lateral esquerdo Fuentes ao time, enquanto Kapino continou no gol. Guedioura, Mancienne e Tomlin também começaram como titular a partida. A primeira chance de jogo foi com 12 minutos com Cash. O ponta recebeu lançamento de Mancienne e chutou perto da trave.

Depois da primeira chance, o Barnsley levou perigo em duas chances. Primeiro em uma falta e depois em uma jogada com Hammill que foi cortada por Fox. O primeiro gol do Forest saiu as 26 e foi um golaço: Tomlin recebeu perto da meia lua e bateu de chapa no ângulo do goleiro que nada pôde fazer. Na sequência, Tomlin quase achou um segundo gol com outra boa jogada na qual a bola foi cabeceada por Bridcutt e Tomlin tentou a finalização, mas foi bloqueado.

Aos 35 outra boa chegada do Forest com Guedioura chegando próximo ao gol. No lance seguinte, Brereton recebeu bom passe em profundidade de Tomlin, cortou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo o 2x0 e indo para o intervalo mais tranquilo.

No início do segundo tempo, Fuentes esticou demais a perna e em dividida com Cavare, levou a pior, tendo que ser substituído, dando a impressão que a lesão foi mais grave que o esperado. Ben Osborn entrou em seu lugar e também entrou bem no jogo. O Forest ainda achou uma bola na trave após finalização de Cash. Daí em diante o jogo deu uma estagnada e o time levava a vantagem com mais calma. Karanka promoveu mais duas alterações, colocando Lolley e Vellios. Aos 35 minutos, Lolley passou lindamente por 3 adversários e tentou encobrir o goleiro. No rebote, Vellios estava lá para finalizar e colocar o terceiro gol no placar.

Com a vitória, o Forest alcançou 52 pontos e manteve a 17ª colocação. Com 2 rodadas restantes, o time pode no máximo alcançar a 12ª colocação e melhorar seu rendimento. Nas próximas rodadas, o Forest enfrenta duas equipes que ainda lutam por algo. No sábado, recebe o Bristol City que ainda busca os playoffs e só a vitória interessa. Na última rodada, se despede da temporada fora de casa ao pegar o Bolton, que luta por permanência.

Palavra do técnico:

- A performance foi boa. Foi um tipo de jogo que quando se marca cedo, você sente tudo mais fácil. A pressão deles lutando contra o rebaixamento potencializa, mas não é a mesma coisa de enfrentar o Cardiff. Você não possui a mesma qualidade se está lutando contra o rebaixamento do que se está lutando pelo acesso. No fim de semana, fomos melhores que o Cardiff e perdemos. Hoje fomos melhores que o Barnlsey e ganhamos.

- Quando se está confiante e não tem pressão, você joga assim. Estou orgulhoso pelo Mancienne, Lichaj, Bridcutt e Guedioura, por exemplo. Todo mundo pôde ver que eles são bons jogadores, mas fica mais fácil quando está organizado e com estrutura de trabalho. A pior coisa foi a lesão do Fuentes. Foi difícil. Senti a tristeza nos jogadores, ele estava jogando bem e teve sua primeira oportunidade como titular, mas vamos ver o que acontece. Não estamos otimistas.

- O jogo ficou em segundo plano depois do que aconteceu com ele. Não sabemos quão grave é, mas esperamos que não sejam boas notícias. Ele foi direto para o hospital e temos que esperar. Ele estava bem desde a semana passada quando iria jogar. Não jogou por um tempo, pois queria ele pronto para essa rodada. É uma pena. Vamos oferecer a vitória a ele.

Ficha Técnica:

Forest: Kapino, Lichaj, Mancienne, Fox, Fuentes (Osborn 46'), Watson (c), Bridcutt, Guedioura, Cash, Tomlin (Lolley 80'), Brereton (Vellios 80')

Barnsley: Walton, Cavare, Jackson, Lindsay, Pinillos, Gardner (c), Hammill (Thiam 71'), Moncur (Mahoney 46'), Potts, McBurnie, Moore (Bradshaw 87')

Público: 23.633 (1.845 visitantes)

Comente com o Facebook: