sexta-feira, 20 de abril de 2018

Prévia: Cardiff City x Nottingham Forest - Championship 44ª Rodada


De férias, o Nottingham Forest tem desafio duríssimo no País de Gales neste sábado ao enfrentar o Cardiff. Durante a semana, Karanka deu entrevistas falando que iria aproveitar as últimas rodadas para alguns testes, mas deixou claro que não irá desconfigurar totalmente o time, pois o Nottingham Forest não pode prejudicar outros interessados que dependerão do resultado dos jogos do clube (assim como o técnico do Huddersfield fez na temporada passada e prejudicou o próprio Forest). A partida começa um pouco mais tarde, as 15:45.

O dia foi de novidade no Forest com o anúncio da compra em definitivo do zagueiro Tobias Figueiredo, de 24 anos. O valor da negociação não foi anunciado oficialmente, mas jornalistas de Portugal falam que o negócio girou em 2,3 milhões de euros. De qualquer forma, Tobias assinou até o fim de 2022 e é mais uma situação resolvida para a próxima temporada.

Além da situação resolvida de Figueiredo, Karanka também sinalizou que após o fim da temporada, pedirá a volta dos jogadores emprestados para ver quais podem ser úteis. No caso, Jason Cummings, Tyler Walker e Zach Clough possui maiores chances de serem reavaliados na pré temporada. Já os outros provavelmente continuarão fora, negociados com outros clubes.

Voltando a falar do jogo, certo mesmo é de que Lee Tomlin não jogará devido a ser jogador do Cardiff. Com isso, Dowell assumirá seu lugar. Outra dúvida que foi aberta foi com relação a Pantilimon devido a dores musculares. Caso ele não jogue, Kapino pode fazer sua estreia. Karanka sinalizou que faria entre 2 e 3 mudanças para o jogo.

Já do lado do Cardiff, só a vitória interessa. Com a vitória do Fulham nessa sexta, os bluebirds caíram uma posição e foram para 3º, mas possuem 2 jogos a menos, portanto o acesso direto ainda está muito próximo. O Nottingham Forest não tem bons números contra o Cardiff na história. São apenas 14 vitórias contra 28 do Cardiff e outros 11 empates. Para se ter uma noção, nos últimos 8 jogos foram 7 derrotas e apenas 1 empate. Em gales, o Forest não vence desde 2010. No primeiro turno, o Cardiff venceu por 2x0 em City Ground.

Palavra do Técnico:

-Ninguém queria repetir o que aconteceu a última temporada e os jogadores conseguiram a permanência mais cedo. Agora é diferente, temos 4 jogos restantes e não estamos 100% salvos, mas muito próximo disso. Agora é tempo de continuar jogando pelo clube. Você pode ir aos jogos pensando que está jogando por nada e se isso acontecer, então esses jogadores não devem ficar aqui. Você sempre pensa em jogar pelo clube, pelo distintivo e eles tem que me mostrar que tem mentalidade vencedora se quiserem permanecer aqui.

- Eu espero dar oportunidades para todos, mas também vamos respeitar a competição. Nos preparamos da mesma maneira e agora não vai ser diferente. Será realmente dificílimo. Eles estão jogando por acesso direto e eu sei quão duro esses jogos são nessas circunstâncias. Eles estão jogando com pressão, mas são experientes e o técnico é muito experiente também.

- Agora, esses tipos de jogos de quando você joga sem objetivo, você fica animado pois pode jogar sem pressão e mostrar ao Cardiff o quão bom são.

Comente com o Facebook: